Publicidade

Estado de Minas

Suíça suspende entrega de peças de reposição de armas à Arábia Saudita


postado em 01/11/2018 07:59

A Suíça decidiu suspender de forma temporária as entregas de peças de reposição de armas à Arábia Saudita, em razão do caso Khashoggi, informaram nesta quarta-feira as autoridades federais.

Desde 2009, a Suíça não autoriza as exportações de material de guerra para Riad, exceto peças de reposição, munições e armas curtas.

Mas "após o caso Khashoggi", o governo decidiu nesta quarta-feira "suspender as entregas de peças de reposição para as armas na Arábia Saudita", explicou à AFP o porta-voz do secretário de Estado para a Economia (Seco), Fabian Maienfisch, confirmando a informação da agência suíça ATS.

"É uma medida temporária", e o governo "observará o que acontecerá no futuro e poderá, talvez, modificar sua decisão".

Jamal Khashoggi, um jornalista saudita que colaborava com o jornal Washington Post, foi assassinado por um comando saudita no consulado de seu país em Istambul, ao qual compareceu para tratar dos documentos para se casar com sua noiva turca.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade