(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Canadá planeja aumentar expulsões de imigrantes ilegais


postado em 01/11/2018 07:59

Diante de um crescente número de pedidos de asilo a partir dos Estados Unidos, o Canadá planeja intensificar substancialmente as deportações de imigrantes ilegais, informou nesta quarta-feira a TV estatal canadense.

Um e-mail vazado de um funcionário de alto nível da Agência de Serviços de Fronteira do Canadá (CBSA, sigla em inglês) enviado ao pessoal do órgão e citado pelo Canadian Broadcasting Corporation (CBC) revela que o objetivo é deportar cerca de 10.000 pessoas anualmente, o que representa um aumento de 35% em relação aos últimos anos.

O diretor de execução, Brad Wozny, escreveu que nas últimas semanas se envolveu "em várias discussões, tanto regionais quanto nacionais, sobre a decisão do governo de aumentar substancialmente os esforços de expulsão".

"As discussões iniciais têm a agência trabalhando com um novo objetivo nacional de 10 mil expulsões por ano".

O CBC informa que 18 mil pessoas, a maioria solicitantes de refugio não aceitos, correm o risco de deportação no momento.

Desde o início do ano foram deportados 6.083 imigrantes, contra 8.472 em 2017 e 18.987 em 2012.

O primeiro-ministro Justin Trudeau disse que o governo está "tratando de melhorar o sistema de imigración e ser mais ágil na administração dos casos".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)