(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Galderma


postado em 31/10/2018 10:53

Galderma, Divisão de Soluções Médicas da Nestlé Skin Health, anunciou hoje os resultados positivos de um estudo de dosagem de fase 2b do Nemolizumab em pacientes adultos com dermatite atópica moderada a grave (DA), uma forma séria e crônica de eczema. Nemolizumab, um anticorpo monoclonal sub-receptor experimental de anticorpo anti-IL-31, atendeu ao parâmetro primário de uma melhora nas pontuações do índice de área de eczema e gravidade (EASI) da linha de base em comparação com o placebo, e atingiu os parâmetros secundários de grande importância para a melhoria da Qualidade de vida, como a pontuação da Escala de Avaliação Numérica de Prurido de Pico (NRS) em comparação com a linha de base, por exemplo.

""Esses dados clínicos, juntamente com os resultados da fase 2a anterior do nosso parceiro de licenciamento Chugai, apoiam as crescentes evidências científicas de que a via da IL-31 pode ser um fator importante na dermatite atópica. Esses resultados apoiam claramente a seleção da dose e nos permitirão prosseguir no desenvolvimento como planejado. Confirmamos nossa intenção de continuar progredindo o Nemolizumab para a fase 3 em 2019" afirmou Thibaud Portal, Ph.D., vice-presidente da Divisão de Prescrições da Galderma.

A dermatite atópica é uma doença inflamatória crônica da pele e é a forma mais comum de eczema que frequentemente começa na infância e pode durar até a idade adulta, embora em alguns pacientes possa começar na idade adulta. A dermatite atópica moderada a grave é caracterizada por uma resposta alérgica causada por um subgrupo de células imunes chamadas de células T auxiliares Tipo 2, ou células Th2. A IL-31, uma citocina liberada pelas células Th2, está envolvida no prurido associado à DA por interagir com o receptor alfa-31 da IL-31 expresso pelos neurônios, e também pode ter um papel importante na inflamação por DA da pele e no comprometimento da barreira da pele por DA. As formas de dermatite atópica moderada a grave podem ser caracterizadas por acentuado ressecamento cutâneo e lesões de pele marcadas por vermelhidão, infiltração/papulação, formação de crosta/exsudação e liquenificação, com períodos de exacerbação da lesão acompanhados de prurido intenso, arranhões e danos à pele que podem levar a infecções secundárias. A dermatite atópica moderada a grave pode afetar negativamente a vida dos pacientes e está associada a uma alta carga para os pacientes, particularmente com prurido, privação de sono e depressão.

Sobre o Nemolizumab

Nemolizumab, um anticorpo monoclonal humanizado, é dirigido contra o alfa IL-31R, que bloqueia a sinalização da IL-31. O Nemolizumab, inicialmente desenvolvido pela Chugai, foi posteriormente licenciado pela Nestlé Skin Health em 2016. O Nemolizumab é um agente investigacional em desenvolvimento clínico e sua segurança e eficácia não foram totalmente avaliadas por nenhuma autoridade reguladora.

Sobre a Galderma

Galderma, Divisão de Soluções Médicas da Nestlé Skin Health, foi criada em 1981 e está presente em mais de 100 países com um extenso portfólio de produtos para tratar uma série de condições dermatológicas. A empresa faz parcerias com profissionais de saúde em todo o mundo para atender às necessidades de saúde da pele das pessoas durante toda a sua vida. A Galderma é líder em pesquisa e desenvolvimento de soluções cientificamente calculadas e clinicamente comprovadas para a pele. Para mais informações, acesse www.galderma.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181031005491/pt/

Meios de Comunicação Nestlé Skin Health Sébastien Cros, Chefe de Comunicações Corporativas info@nestleskinhealth.com

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)