(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Um ano após duplicação do número de caracteres tuítes estão mais curtos


postado em 31/10/2018 01:11

O Twitter confirmou nesta terça-feira que um ano após duplicar o limite de caracteres para os tuítes o tamanho médio das mensagens escritas em inglês se reduziu.

De acordo com o serviço de mensagens sediado em San Francisco, o tamanho médio de um tuíte em inglês é de 33 caracteres, um a menos que a média antes da duplicação.

Apenas 1% dos tuítes atingiram o limite de 280 caracteres, e somente 12% superaram os 140 caracteres do limite original, segundo o serviço de mensagens.

A notícia afasta definitivamente as preocupações de que elevar o limite de caracteres de 140 para 280 atrapalharia o estilo conciso de comentários do Twitter, conduzindo a divagações.

"Fizemos esta mudança porque queremos que todas as pessoas, de todo o mundo, se expressem facilmente em um tuíte", declarou a empresa à AFP.

"Nosso objetivo era tornar isto possível e, ao mesmo tempo, garantir a manutenção da velocidade e da brevidade do Twitter".

Os dados correspondem aos tuítes em inglês, mas os resultados foram semelhantes em todos os sete idiomas analisados pelo Twitter em todo o mundo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)