(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bolsonaro vai fundir ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente


postado em 30/10/2018 18:29

O presidente eleito Jair Bolsonaro vai fundir os ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente, uma das medidas mais polêmicas de seu programa, que contraria as expectativas dos ambientalistas de manter uma administração separada dos poderosos interesses do agronegócio, anunciou nesta terça-feira (30) um de seus principais assessores.

"Agricultura e meio ambiente estarão no mesmo ministério, como desde o primeiro momento", disse Onyx Lorenzoni, que a partir de 1º de janeiro de 2019 será o ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro.

Segundo o programa, Bolsonaro planejava unir em um único ministério as áreas do governo que se ocupam de política econômica e agrícola, de recursos naturais e do meio ambiente rural.

Na reta final de sua campanha, o presidente deu sinais de que poderia não executar esta fusão, dizendo-se aberto a negociar o tema.

Para a ex-ministra do Meio Ambiente e ex-candidata à presidência Marina Silva, a fusão "será um triplo desastre".

"Estamos inaugurando o tempo trágico da proteção ambiental igual a nada. Nem bem começou o governo Bolsonaro e o retrocesso anunciado é incalculável", tuitou Marina.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)