Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Euromonitor International


postado em 30/10/2018 17:35

Euromonitor International, uma empresa de pesquisa de mercado global, publicou hoje um novo informe técnico intitulado "Novos conceitos em serviços de alimentação: os melhores de 2018" (New concepts in Foodservice: Best of 2018), destacando conceitos de restaurantes emergentes em todo o mundo.

O novo estudo explora como quatro tendências do setor de serviços de alimentação afetam as expectativas dos consumidores com relação à experiência da refeição.

Vida ecológica e saudável

À medida que as tendências de saúde e ética se tornam cada vez mais importantes para os consumidores, os responsáveis por serviços de alimentação estão adotando a localização, ou seja, a redução das distâncias entre a fonte de um ingrediente e o restaurante. Alguns restaurantes vão ainda mais longe ao "hiperlocalizar" a cadeia de suprimentos com cultivo urbano, devido aos benefícios ambientais e à percepção de alimentos mais frescos.

Experiências de refeição individualizadas

Os restaurantes estão oferecendo mais experiências de refeição adaptadas a diversos tipos de consumidor, como clientes individuais, com a crescente popularidade de refeições de porção individual em cidades metropolitanas, onde os consumidores cozinham menos e comem fora com mais frequência. As refeições projetadas especificamente para porções individuais também ajudam a reduzir o desperdício de comida e são particularmente atraentes para os consumidores que se preocupam com controle alimentar e contagem de calorias.

Maior envolvimento através da gamificação

A gamificação é uma estratégia digital emergente para os restaurantes que procuram se envolver com os consumidores dentro e fora do restaurante, ao integrar jogos e desafios à experiência da refeição, criando uma conexão mais profunda entre o consumidor e a marca. Esse nível de envolvimento pode colocar uma marca em primeiro plano na mente do consumidor e pode incentivar a volta para visitas futuras.

Conexão com o consumidor ocupado

Os consumidores muito ocupados precisam de opções de refeição mais convenientes e novas tecnologias inovadoras estão permitindo que os restaurantes possam atender essa crescente procura de conveniência. Os consumidores querem opções de refeição sem atrito e com mais qualidade entregues em suas casas ou onde quer que estejam. As empresas terceirizadas e os formatos que integram serviços digitais estão atendendo ao consumidor ocupado, mas as expectativas são maiores que nunca.

Stephen Dutton, analista de serviços de alimentação sênior na Euromonitor International, explica que "os serviços de alimentação globais devem aumentar em mais US$ 359 bilhões nos próximos cinco anos.A guerra para ganhar parte dessa receita adicional está mais difícil que nunca, pois as expectativas do consumidor são maiores, pressionando ainda mais os operadores de serviços de alimentação para incorporar a qualidade em cada passo da experiência ou arriscar perder para conceitos mais ousados."

Para receber o informe técnico da Euromonitor International, inscreva-se em http://go.euromonitor.com/white-paper-cfs-2018-cfs-new-concepts.html

SOBRE A EUROMONITOR INTERNATIONAL

A Euromonitor International é provedora líder mundial de informação de negócios global e análise de mercados estratégicos. Temos mais de 40 anos de experiência na publicação de relatórios de mercados internacionais, livros de referência de negócios e bancos de dados online sobre mercados de consumo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181030006116/pt/

Violetta Scola Especialista, relações de mídia global - Euromonitor International Tel: +44 20 7251 8024 ext. 1360 Violetta.scola@euromonitor.com

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade