(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Netflix a cargo de série documental sobre Prince


postado em 30/10/2018 16:23

A Netflix encarregou a diretora americana Ava DuVernay de uma série documental sobre a vida do cantor americano Prince, indicou à AFP a plataforma de vídeo on-line, confirmando uma informação publicada no site da Variety.

Não se sabe muitos detalhes sobre este projeto, exceto que o documentário sobre o artista que morreu de repente em 2016 incluirá vários episódios.

Ava DuVernay foi indicada ao Oscar em 2017 na categoria de melhor documentário por sua produção "13th", sobre a 13ª emenda à Constituição americana, que aboliu a escravidão no país.

A mesma produção, mas produzida pela Netflix, recebeu dois prêmios Emmy, maior premiação da televisão nos Estados Unidos.

"Prince era um gênio, uma alegria e um choque para os sentidos", escreveu a diretora em uma mensagem publicada em sua conta no Twitter. "Ele era único".

"Ultrapassou os preconceitos, rompeu fronteiras e compartilhou seu coração por meio de sua música", continuou.

"A única forma que sei fazer essa produção é com amor e cuidado", sustentou, dizendo estar "honrada" e "agradecida" por ter sido chamada para este projeto.

Reconhecido como um gênio cantor e multi-instrumentista, Prince morreu em abril de 2016 por uma overdose de fentanil, um potente analgésico, 100 vezes mais forte que a morfina.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)