(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Orçamento para Inteligência nos EUA sobe 11,6% em 2018


postado em 30/10/2018 15:41

O orçamento para os serviços de Inteligência do governo de Donald Trump aumentou consideravelmente em 2018, quando os Estados Unidos enfrentam ciberataques da Rússia, da China e da Coreia do Norte.

Segundo dados oficiais divulgados nesta terça-feira (30), Washington destinou 81,5 bilhões de dólares para suas atividades de inteligência civil e militar em 2018, nos Estados Unidos e no exterior, 11,6% a mais que no ano anterior.

O Ministério da Defesa disse em um comunicado que o orçamento alocado para suas atividades de inteligência militar durante o ano fiscal, que foi concluído no final de setembro, chegou a 22,1 bilhões de dólares, em comparação com 18,4 bilhões em 2017.

Já a Direção Nacional de Inteligência (DNI) anunciou que o seu orçamento alocado durante o mesmo período para atividades de inteligência civil se elevou a 59,4 bilhões de dólares (contra 54,6 bilhões no ano passado).

Este aumento, muito superior ao do orçamento geral dos EUA, que aumentou 4,8% num ano, ocorre num contexto de novas tensões com a Rússia e a China, e após vários anos de subinvestimento nesta área.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)