(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Haddad reduz distância para Bolsonaro em pesquisa Ibope


postado em 23/10/2018 22:05

Fernando Haddad reduziu de 18 para 14 pontos a desvantagem nas intenções de voto em relação a Jair Bolsonaro, baixando também - em seis pontos - seu índice de rejeição, segundo pesquisa Ibope publicada nesta terça-feira, a cinco dias do segundo turno da eleição para a presidência do Brasil.

Bolsonaro tem 57% das intenções de voto válidos (excluindo nulos, brancos e indecisos), contra 43% para Haddad, revela o Ibope.

Na pesquisa anterior, em 15 de outubre, o capitão da reserva do Exército aparecia com 59% dos votos, contra 41% para o ex-prefeito de São Paulo. A diferença entre as duas pesquisas está dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais e para menos.

Já o índice de rejeição de Haddad caiu além da margem de erro, de 47% em 15 de outubro para 41%, enquanto a rejeição a Bolsonaro subiu de 35% para 40%.

Esta foi a primeira pesquisa Ibope realizada após as revelações do jornal Folha de S. Paulo, na quinta-feira, de que empresas compraram serviços de disparo de mensagens do WhatsApp para divulgar notícias falsas contra Haddad antes do primeiro turno, ocorrido em 7 de outubro.

O Ibope entrevistou 3.009 pessoas entre domingo e esta terça-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)