Jornal Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Visa Inc.

A Visa (NYSE: V) anunciou hoje um compromisso contínuo para reduzir a fricção e aumentar a segurança do comércio digital, reiterando o apoio do projeto Especificação de comércio remoto seguro (Secure Remote Commerce, SRC) EMV®.

O projeto Especificação SRC EMV oferece a base para as transações digitais que dá aos consumidores, comerciantes e emissores um único ponto de vendas digital, resultando em uma forma consistente, conveniente e segura de pagamento. A EMVCo passou todo o ano passado reunindo feedback de todo o ecossistema de pagamentos sobre a especificação. A Visa agora incentiva os comerciantes, emissores, portais de adquirentes e outros participantes interessados a fornecer feedback e comentários durante uma janela de comentários públicos de 45 dias. Quando concluído, a EMVCo publicará a especificação final.

Os compradores estão cada vez mais migrando para sites, telefones móveis e dispositivos ativados por voz, mas suas experiências de compras estão cheias de fricção, porque eles precisam inserir detalhes de pagamento manualmente. Com a SRC, as experiências de compra digital dos consumidores será mais fácil, mais rápida e mais segura, exatamente como suas experiências quando compram nas lojas.

"Hoje, o comércio digital é uma experiência inconsistente e geralmente marcada por fricção para os consumidores, e isso também resulta na fraca conversão dos comerciantes", disse TS Anil, chefe global de plataformas e produtos de pagamento da Visa. "A especificação do EMVCo será a base para a evolução dos pagamentos digitais que vai garantir a facilidade de pagamento para pagamentos digitais e IoT no futuro."

Desenvolvendo uma experiência baseada em padrões, a Visa está ajudando a garantir que os princípios fundamentais de escolha, privacidade e segurança sejam mantidos em todo o ecossistema de pagamentos. A padronização também ajuda a agilizar os pagamentos digitais, tornando-os mais consistentes e reduzindo a fricção que geralmente leva à frustração do consumidor e ao abandono do carrinho de compras.

"O caso dos padrões no comércio digital nunca foi tão forte. Assim como o ponto de vendas físico se beneficiou dos padrões globais interoperáveis, esperamos que a SRC traga níveis de sucesso semelhantes para os canais de eCommerce, mCommerce e IoT", continuou Anil.

"A Visa juntou-se também ao Grupo de trabalho de pagamentos pela internet W3C (W3C Web Payments Working Group) com o objetivo de garantir que os pagamentos com base em cartão sejam seguros e simples nos ambientes baseados em navegadores e que haja interoperabilidade entre a SRC e as Especificações de solicitação de pagamentos W3C (W3C Payment Request Specifications)."

Ao implementar a SRC, a Visa vai simplificar a cobrança de detalhes de pagamento dos consumidores e garantir que estejam usando o Visa Token Service recentemente ampliado. Juntos, eles formam a base da melhor experiência de pagamentos digitais da categoria da Visa, que aumenta a segurança e a conveniência para as pessoas que estão comprando mais através de dispositivos móveis, aplicativos móveis e online com os comerciantes de eCommerce.

Como parte dessa evolução, a Visa Checkout, com suas mais de 40 milhões de contas de consumo, 350.000 comerciantes e 1.600 instituições financeiras em 26 mercados globais, evoluirão para a nova Especificação EMV SCR a partir de meados de 2019 e apoiarão as marcas de cartão participantes, inclusive Visa, Mastercard e American Express.

Sobre a Visa Inc.

A Visa Inc. (NYSE: V) é líder mundial em pagamentos digitais. Nossa missão é conectar o mundo através da rede de pagamentos mais inovadora, confiável e segura, permitindo o desenvolvimento de pessoas, empresas e economias. A VisaNet, nossa rede de processamento global avançada, oferece pagamentos seguros e confiáveis em todo o mundo, e é capaz de processar mais de 65.000 mensagens de transação por segundo. O enfoque incansável da empresa em inovação é um catalisador para o rápido crescimento do comércio conectado em qualquer dispositivo e uma força de impulsão por trás do sonho de um futuro sem dinheiro para qualquer pessoa, em qualquer lugar. À medida que o mundo se afasta do analógico e se torna digital, a Visa está aplicando sua marca, produtos, pessoas, rede e escala para remodelar o futuro do comércio.

Para obter mais informações, acesse About Visa, https://usa.visa.com/visa-everywhere/blog.htmle @VisaNews.

EMV® é marca comercial registrada nos EUA e em outros países e marca comercial não registrada em outros lugares. A marca registrada EMV pertence à EMVCo, LLC.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181023006229/pt/

Visa Inc. Sheerin Salimi, 415-805-5923 shesalim@visa.com

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.

.