(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Safe Group


postado em 23/10/2018 09:05

Em 18 de outubro, o Safe Group vendeu sua área empresarial Safe Cronite, incluindo a empresa suíça de holding Cronite SA e todas suas unidades de fabricação e escritórios de vendas, para novos acionistas reunidos por Pierre Wittmann e gerentes em parceria com fundos de investimento conduzidos pela Ciclad.

A área empresarial Safe Cronite, que foi incorporada gradualmente à Safe Group desde 1983, é líder mundial no projeto e produção de ferramentas de aço refratário além de componentes resistentes a altas temperaturas e choques térmicos. A Safe Cronite obteve um volume de vendas consolidado de EUR 74 milhões em 2017, empregando cerca de 800 pessoas. Ela opera 7 fábricas na França, Inglaterra, Alemanha, China, Índia e México, tendo um centro de P&D; e design na República Tcheca. Seus escritórios de vendas nos EUA, Japão, Coreia do Sul e Suécia impulsionam uma cobertura global de 2.000 clientes nos mercados automotivo, aeroespacial, incineração e siderúrgico.

Este desinvestimento é parte da implementação da nova estratégia do Safe Group promovida por seus acionistas que recentemente reforçaram seus recursos financeiros. O Safe Group está reorientando suas áreas empresariais Safe Metal e Safe Demo para acelerar seu desenvolvimento mediante aquisições e consolidar seu posicionamento mundial. Este processo irá complementar os 4.0 programas de inovação e integração de novas tecnologias a fim de confirmar o Safe Group como um fornecedor de alta tecnologia, oferecendo a seus clientes soluções industrializadas inovadoras.

O Safe Group, com sede em Genebra, obteve umvolume de vendas consolidado de EUR 288 milhões em 2017, empregando 3.200 pessoas em 14 países em 3 continentes.

Agora é acionista de 2 áreas empresariais:

-- Safe Metal é um atuador comercial com domínio em projetos conjuntos e produção de componentes de aço fundido para fabricantes e usuários de equipamentos e veículos em mercados de caminhões rodoviários, caminhões fora de estrada e caminhões de terraplanagem, ferrovias e parques eólicos.Suas 7 fábricas têm uma capacidade de produção de 81.000 toneladas de aço fundido por ano.

-- Safe Demo é um fornecedor de peças automotivas de plástico de qualidade com 8 fábricas nas quais opera 140 prensas de moldagem por injeção e 11 linhas de pintura para produzir coberturas de airbag, um mercado no qual mantém 35% das ações em todo o mundo, uma ampla gama de peças decorativas e peças técnicas de precisão.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181023005256/pt/

Safe Group Vincent Sorgues, +33 6 07 05 70 16 vincent.sorgues@wrsconseil.com www.safe-industry.com

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)