(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :E2open


postado em 22/10/2018 17:53

E2open, o único lugar na nuvem para executar sua cadeia de suprimentos, anunciou hoje a aquisição da INTTRA, provedora líder mundial de informações, software e rede de expedição marítima. A combinação da rede de transportadoras e expedidores marítimos da INTTRA com a rede comercial líder do setor da E2open criará uma rede global unificada de logística e cadeia de suprimentos. A E2open e a INTTRA unirão esforços para fortalecer as conexões e simplificar o fluxo de informações entre fabricantes, fornecedores, provedores de serviços de expedição, transportadoras marítimas e todos os participantes no comércio global.

A E2open é o maior provedor baseado em nuvem de soluções de cadeia de suprimentos em rede com um portfólio completo de aplicativos que permitem que as cadeias de suprimentos mais complexas do mundo possam planejar, colaborar e executar melhor suas operações completas. Mais de 70 mil empresas parceiras e 200 mil usuários, inclusive muitas das maiores marcas e fabricantes em uma série de setores, usam a rede e a plataforma da E2open para orquestrar suas cadeias de suprimentos, criando eficiências medidas em bilhões.

Fundada em 2001 pelas principais transportadoras marítimas, a INTTRA criou a rede neutra das maiores e mais avançadas multitransportadoras do mundo em 177 países com mais de 35 mil expedidores, 60 transportadoras e 150 integrações ativas com parceiros de software de sistemas portuários e gerenciamento de transporte. Em março de 2017, a INTTRA adquiriu a Avantida para ampliar as movimentações marítimas em atividades terrestres e abordar a reutilização e o reposicionamento de contêineres para transportadoras marítimas, empresas de transporte, depósitos e outras partes. Atualmente, um em cada quatro contêiners marítimos transportados globalmente é reservado através da plataforma INTTRA.

"A E2open e a INTTRA têm uma tradição e cultura de consórcio semelhantes - ambas foram criadas para solucionar problemas semelhantes em seus respectivos ecossistemas, para melhorar eficiências, superar restrições de intercâmbio de dados e reduzir o atrito associado à condução dos negócios", disse John Fay, diretor executivo da INTTRA. "Ao colaborar com a E2open, uma empresa que compartilha nossos valores e compreende os benefícios das redes comerciais globais, prevemos uma única plataforma com inovação acelerada para conectar, simplificar e operar todos os aspectos de fabricação, logística e distribuição globais, resultando em benefícios imediatos para todas as partes interessadas."

A aquisição da INTTRA ampliará as capacidades logísticas atuais da E2open, compostas por gerenciamento de transporte, visibilidade de logística e previsão de transporte, e uma rede de mais de 3.500 transportadoras de grande porte em mais de 40 países para reserva, oferta, acompanhamento e faturamento de expedição. A E2open com a INTTRA e a Avantida vão oferecer profundas integrações com provedores de serviços de logística de terceiros, de quarta parte, agenciadores de carga e incorporadoras de transporte marítimo (Nonvessel Operating Common Carrier, NVOCCs), e transportadoras que atendem a todos os modos de transporte - aéreo, rodoviário, ferroviário e marítimo. A combinação reúne planejamento, visibilidade, colaboração e execução avançadas em uma ampla rede de provedores de logística regional e global.

A comunidade de transportadoras se beneficia de uma plataforma operacional estável e unificada com acesso direto a expedidores globais de grande porte para operações de logística e cadeia de suprimentos totalmente unificadas e digitalizadas. As comunidades de expedidores, usufrutuários de carga, agentes de carga e provedores de serviços de logística alcançam valor a partir de uma rede maior combinada e novas soluções completas que melhoram a eficiência operacional, reduzem os inventários e oferecem operações de logística eficientes. A combinação sinergética vai acelerar ainda mais as introduções de novos produtos, aproveitando a tecnologia combinada e as capacidades de pesquisa e desenvolvimento.

"A combinação oferece valor para todas as partes interessadas - fabricantes, provedores de serviços de logística, agentes de carga e transportadoras marítimas", disse Michael Farlekas, diretor executivo da E2open. "Nossa meta é eliminar a lacuna entre a fabricação e a logística com capacidades de execução em uma plataforma unificada com visibilidade em tempo real. Os expedidores poderão aproveitar melhor a eficiência da remessa marítima, as transportadoras marítimas poderão melhorar a experiência do cliente e os agentes de carga serão mais eficazes nas operações de logística integrada e multimodal, para ajudar no crescimento de seus respectivos negócios. Continuaremos a nos empenhar para cumprir a visão de uma plataforma em rede na qual os nossos clientes podem operar suas operações completas em tempo real."

A transação deve ser concluída até o final de 2018, depois do recebimento da aprovação regulamentar.

Sobre a E2open

Na E2open, estamos criando uma cadeia de suprimentos mais conectada e inteligente. Uma cadeia que comece com a capacidade de sentir e responder à procura e às restrições de suprimento em tempo real. Uma cadeia que reúna dados de clientes, canais, fornecedores, fabricantes terceirizados e parceiros. Uma cadeia que permita que as empresas usem dados em tempo real com inteligência artificial cognitiva e aprendizagem automática para orientar decisões mais inteligentes. Uma cadeia que entregue todas essas informações complexas por meio de um painel de controle único que ofereça uma visão clara em todo o ecossistema de oferta e procura. A E2open está mudando tudo. Procura. Oferta. Entregue. www.e2open.com.

Sobre a INTTRA

INTTRA é o maior provedor de informações, software e rede neutra no centro do setor de remessas marítimas. Os produtos inovadores da INTTRA, combinados com a escala da nossa rede, capacitam nossos clientes para comercializar com diversas partes e aproveitar informações do setor marítimo para melhorar seus negócios. Conectando mais de 35 mil expedidores em 177 países com mais de 60 principais transportadoras e mais de 150 parceiros de aliança de software, a INTTRA simplifica todo o processo comercial marítimo. Mais de 850 mil pedidos de contêiners por semana são iniciados na plataforma INTTRA, o que representa mais de um quarto do comércio global por meio de contêiners marítimos.

Sobre a Avantida

A Avantida é provedora europeia de tecnologia que ajuda no aprimoramento do processamento de contêiners vazios. Os aplicativos de reutilização e reposicionamento da empresa oferecem informações acionáveis que podem minimizar o número de quilômetros percorridos, aumentar a velocidade do contêiner, reduzir os custos para as transportadoras e empresas de transporte, permitir que os exportadores despachem com mais eficiência e diminuir as emissões de CO2, bem como reduzir o congestionamento em depósitos, portos e comunidades adjacentes. A plataforma da Avantida atualmente está operacional na Bélgica, Holanda, Alemanha, França, Itália, Polônia, Espanha, Lituânia, em Portugal, no México e no Reino Unido. www.avantida.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181022005927/pt/

Informações de vendas e clientes: E2open Diane Mitchell, 512-735-5692 vice-presidente de marketing Diane.Mitchell@e2open.com ou Contato com a mídia: WE Communications para E2open 512-527-7000 e2open@we-worldwide.com

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)