(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Carro com placa saudita é encontrado em estacionamento na Turquia


postado em 22/10/2018 13:47

Investigadores turcos encontraram nesta segunda-feira um veículo com placa diplomática saudita em um estacionamento em Istambul, como parte da investigação sobre o assassinato do jornalista Jamal Khashoggi, informou a imprensa turca.

O sedan preto com matrícula diplomática "34 CC 1736" foi encontrado em um estacionamento subterrâneo em Sultangazi, um distrito localizado no norte de Istambul.

Segundo a agência oficial Anadolu, os investigadores solicitaram permissão do consulado geral da Arábia Saudita e do Ministério Público de Istambul para registrar o veículo.

A rede estatal de televisão TRT transmitiu imagens do estacionamento cercado por um cordão policial e indicou que o veículo em questão havia sido abandonado nos dias após o assassinato de Khashoggi.

O TRT também publicou a fotografia de um documento que apresenta como certificado de registro de veículo, que indica que o carro Mercedes-Benz é registrado pelo consulado da Arábia Saudita.

Além disso, acrescenta que os investigadores obtiveram imagens de câmeras de vigilância de vídeo de outro veículo diplomático saudita que parou por alguns minutos no mesmo estacionamento, também nos dias que se seguiram ao assassinato de Khashoggi.

Esses novos elementos foram divulgados na véspera de um discurso do presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, que prometeu fazer novas revelações.

Khashoggi, um jornalista crítico do poder de Riad, foi assassinado em 2 de outubro no consulado saudita em Istambul.

De acordo com autoridades e meios de comunicação turcos, o corpo do jornalista foi esquartejado depois que seu assassinato foi cuidadosamente planejado e executado por uma equipe de 15 sauditas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)