(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :SM Optics


postado em 22/10/2018 09:05

Open Fiber, uma operadora nacional de wholesales, assinou com a SM Optics, parte do grupo SIAE MICROELETTRONICA, um contrato turn-key para o fornecimento e implantação da tecnologia WDM micro-ROADM sem WSS, paraexpandir a conectividade em fibra de seu backbone óptico até os sites metropolitanos/regionais. A nova rede transporta o tráfego agregado do FTTH (fibra atè acasa) e FWA (acesso fixo wireless), oferecendo serviços de banda ultralarga para residências e empresas.

A missão da Open Fiber é desenvolver uma rede óptica nacional, levando conectividade em fibra para quase a totalidade das residências e empresas do país, com uma meta de cerca 19 milhões de propriedades imobiliárias. Esta infraestrutura de acesso óptico habilitará operadoras que oferecem serviços de próxima geração sobre a rede de banda larga FTTH para dados, jogos, streaming de vídeo e conectividade móvel para 5G e IoT.

A solução de transporte óptico da SM Optics oferece flexibilidade sem precedentes em menor espaço físico, atendendo com sucesso ao desafio de implantação em espaços limitados e com consumo de energia reduzido. Além disso, a arquitetura empilhável exclusiva dessa soluçã inovativa permite que a Open Fiber otimize os investimentos de acordo com o crescimento do tráfego.

"Esta tecnologia pode oferecer uma capacidade de 10 até 200 Gbps por canal óptico, possivelmente tornando o acesso metropolitano da Open Fiber uma das redes com maior capacidade atualmente disponível", comentou Stefano Schiavoni, Diretor Geral de Vendas da SM Optics, que acrescentou: "Graças à nossa tecnologia de micronós, a Open Fiber foi capaz de implantar a tecnologia OTN e WDM micro-ROADM até a camada de acesso da rede".

"Esta concessão é duas vezes mais importante para nós, já que confirma a capacidade de nossas plataformas ópticas desagregadas para redes metropolitanas e como uma empresa de telecomunicações italiana, sendo um facilitador da evolução e do progresso digital do país", disse Romano Valussi, Diretor Administrativo e Membro do Conselho de Administração da SM Optics.

Sobre a SM OPTICS A SM OPTICS é uma empresa que promove a inovação em comunicação por fibra ótica, contando com uma equipe comprovada em gestão e P&D; com mais de 20 anos de experiência no domínio óptico, assim como prestando serviços profissionais de grande abrangência. A SM OPTICS é parte do grupo SIAE MICROELETTRONICA, líder em tecnologia de comunicação sem fio. Ao integrar este legado, a SM OPTICS se beneficia de oportunidades no mundo inteiro, com um forte conjunto de serviços de rede, integração e capacidade de projeto. www.sm-optics.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181022005057/pt/

SM Optics Fabio Gavioli marketing@sm-optics.com

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)