(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Maduro aposta em exportações de petróleo para China


postado em 19/10/2018 20:47

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, declarou nesta sexta-feira que "chova ou faça sol" seu país exportará um milhão de barris de petróleo diários para a China.

"Vamos chegar a um milhão de barris diários para a China, chova ou faça sol. General Manuel Quevedo, é preciso investir", disse Maduro em referência ao presidente da estatal Petróleos da Venezuela, durante reunião com empresários.

Maduro afirmou que na Faixa Petrolífera do Orinoco - a maior reserva de petróleo do planeta - "está todo o petróleo que a China precisa para seu desenvolvimento nos próximos 50 ou 100 anos".

Avaliações privadas indicam que em 2017 a Venezuela enviou cerca de 700 mil barris diários de Petróleo à China.

Pequim é o principal credor de Caracas, que já recebeu mais de 62 bilhões de dólares em créditos dos chineses na última década, lastreados principalmente no petróleo.

A Venezuela, que deve cerca de 20 bilhões de dólares ao chineses, está mergulhada em uma grave crise econômica, com cinco anos de recessão, escassez de alimentos e medicamentos, e uma hiperinflação que deve ser de 1.350.000% este ano, segundo o FMI.

A produção de petróleo na Venezuela caiu para 3,2 milhões de barris diários em 2008 para 1,4 milhão em setembro passado, o nível mais baixo em 30 anos, segundo a Opep.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)