(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Mavenir


postado em 17/10/2018 22:59

Mavenir, líder na aceleração e redefinição da transformação da economia de rede móvel para provedores de serviços de comunicação (Communications Service Providers, CSPs), anunciou hoje que a Telefónica Deutschland (FWB: O2D) está implantando a solução IMS virtualizada (vIMS) da Mavenir para VoLTE e VoWiFi em sua infraestrutura nacional de data centers UNICA, baseada no esquema do grupo Telefónica para a arquitetura de virtualização de funções de rede (Network Functions Virtualization, NFV).

A solução suportará serviços móveis e fixos para mais de 45 milhões de conexões de clientes. O ambiente NFV é baseado em OpenStack® e incluirá automação, gerenciamento do ciclo de vida e integração com capacidades de gerenciamento e orquestração (Management and Orchestration, MANO) da plataforma UNICA da Telefónica. A solução vIMS avançada da Mavenir permitirá a automação a partir do primeiro dia e suportará os serviços digitais de voz existentes, bem como o lançamento de novos serviços.

Como empresa baseada em software que lidera o setor de NFV de telecomunicações, a Mavenir é ideal para a estratégia NFV da UNICA da Telefónica, onde a empresa pode oferecer soluções altamente flexíveis e aprimoradas para a Telefónica, reduzindo o custo total de propriedade (Total Cost of Ownership, TCO) e abrindo inúmeras possibilidades de novos serviços. A solução vIMS da Mavenir permitirá que a Telefónica Deutschland ofereça novas proposições para todos os segmentos de consumo, impulsionando os serviços de telecomunicação para a nova era da virtualização e convergência de IP.

"A iniciativa de NFV da UNICA da Telefónica potencializará os benefícios de aplicativos de software nativos da nuvem e uma automação avançada para evoluir em direção à arquitetura de próxima geração do futuro", disse Cayetano Carbajo, diretor de tecnologia da Telefónica Deutschland. "É uma importante etapa na nossa transformação da infraestrutura central e estamos empolgados por avançar nessa jornada com a Mavenir, uma parceira escolhida por sua inovação e tecnologia avançada em NFV."

"A Mavenir está totalmente comprometida em oferecer desempenhos e operações excelentes com base na exclusiva e vasta experiência da empresa em soluções IMS", disse Pardeep Kohli, presidente e diretor executivo da Mavenir. "Continuaremos a oferecer maior flexibilidade, maiores eficiências e mais agilidade em termos de inovação como provedora de rede IoT, 4G LTE e 5G completa."

Sobre a Telefónica Deutschland:

A Telefónica Deutschland oferece serviços de telecomunicação para clientes particulares e corporativos, bem como produtos e serviços digitais inovadores nos campos da Internet das Coisas (Internet of Things, IoT) e análise de dados. Com um total de 49.4 milhões de conexões de clientes (em 30 de junho de 2018), a empresa é um dos principais provedores de telecomunicação integrada na Alemanha. Apenas no segmento móvel, a Telefónica Deutschland é responsável por mais de 45.2 milhões de conexões - nenhuma outra operadora de rede nacional conecta tantas pessoas. Até 2022, o objetivo da empresa é se tornar líder digital e de cliente móvel, "Mobile Customer & Digital Champion", a parceira preferencial para clientes no mercado de serviço móvel da Alemanha, que oferece aos clientes liberdade móvel no mundo digital. Por meio de sua marca central O2 e diversas marcas secundárias e parceiras de marca, a empresa vende produtos pré e pós-pagos de telecomunicação móvel, inclusive serviços de dados móveis inovadores. A base para isso é uma rede de serviços móveis em infraestrutura GSM, UMTS e LTE de alto desempenho. A Telefónica Deutschland também oferece produtos de telefonia e internet de alta velocidade, como VDSL, no campo da rede fixa. A Telefónica Deutschland Holding AG está listada no Prime Standard da Bolsa de Valores de Frankfurt (TecDAX) desde 2012. No exercício de 2017, a empresa gerou uma receita de 7.3 bilhões de euros com quase 9.300 funcionários. A empresa é majoritariamente pertencente ao grupo espanhol de telecomunicações Telefónica S.A., sediado em Madrid. Com presença em 21 países e uma base de clientes de quase 350 milhões de conexões, o grupo é um dos maiores provedores de telecomunicações do mundo.

1) Números de acesso numa base comparável de mercado. Status: 30 de junho de 2018

Sobre a Mavenir:

A Mavenir é uma empresa baseada em finalidade que busca redefinir a economia de redes móveis para provedores de serviços de comunicação (Communication Service Providers, CSPs). Nossas soluções inovadoras abrem caminho para o 5G com soluções de rede Cloud Native completas, 100% baseadas em software. Aproveitando os avanços dos pioneiros do mercado em VoLTE, VoWiFi, Advanced Messaging (RCS), Multi-ID, vEPC e Cloud RAN, a Mavenir acelera a transformação de redes para mais de 250 clientes CSP em mais de 130 países, atendendo a mais de 50% dos assinantes do mundo.

Nós incorporamos arquiteturas tecnológicas e modelos de negócios inovadores e revolucionários que promovem agilidade, flexibilidade e velocidade de serviços. Com soluções que impulsionam a evolução da NFV para alcançar economia de escala na internet, a Mavenir oferece soluções para ajudar CSPs com redução de custos, geração de receita e proteção de receita. Saiba mais em mavenir.com.

Mavenir, o logotipo em M e CloudRange são marcas registradas de propriedade da Mavenir Systems, Inc.

Copyright © 2018 Mavenir Systems, Inc. All Rights Reserved.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181017005986/pt/

Mavenir Maryvonne Tubb PR@mavenir.com ou MatterNow Lydia Fakhouri mavenir@matternow.com ou GlobalResultsPR Kevin Taylor mavenir@globalresultspr.com

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)