(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trump diz que espera a verdade sobre o caso do jornalista desaparecido até o final da semana


postado em 17/10/2018 13:29

O presidente americano Donald Trump disse nesta quarta-feira que espera que nos próximos dias seja revelado o que aconteceu com o colaborador do Washington Post, Jamal Khashoggi, e negou que esteja cobrindo os sauditas no caso do jornalista desaparecido.

"Nós provavelmente vamos saber daqui até o final da semana", declarou Trump na Casa Branca.

O presidente americano disse que receberá um "relatório completo" do secretário de Estado, Mike Pompeo, no retorno de sua viagem a Riad para se reunir com as autoridades sauditas.

Trump também negou que sua abordagem cautelosa em relação à Arábia Saudita devido a alegações de que agentes sauditas teriam matado e esquartejado o jornalista não quer dizer que esteja acobertando um aliado dos Estados Unidos.

"Não, eu só quero descobrir o que está acontecendo", afirmou Trump aos jornalistas na Casa Branca. "Eu não estou dando cobertura de modo algum", acrescentou.

Trump ressaltou, no entanto, que os Estados Unidos precisam da Arábia Saudita na luta contra o terrorismo.

"Precisamos da Arábia Saudita na luta contra o terrorismo, tudo o que está acontecendo no Irã e em outros lugares", declarou o presidente americano, dessa vez falando à Fox Business, e insistindo também sobre a importância para a economia dos contratos de armas com Riad.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)