(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trump diz que EUA precisam da Arábia Saudita na luta contra o terrorismo


postado em 17/10/2018 13:23

Donald Trump ressaltou nesta quarta-feira que os Estados Unidos precisam da Arábia Saudita na luta contra o terrorismo, num momento em que Riad é apontado pela comunidade internacional pelo desaparecimento do jornalista Jamal Khashoggi.

"Precisamos da Arábia Saudita na luta contra o terrorismo, tudo o que está acontecendo no Irã e em outros lugares", disse o presidente americano na Fox Business, insistindo também sobre a importância para a economia dos contratos de armas com Riad.

Perguntado se ele deseja se distanciar do reino sunita, um aliado de longa data dos Estados Unidos, Trump garantiu que "não, não quero isso e, francamente, temos um contrato enorme (de armas) de US$ 110 bilhões".

"Senadores vêm até mim e dizem que não devemos aceitar este contrato. Mas a quem vamos fazer mal? São 500 mil empregos", disse ele.

Durante sua visita em maio de 2017 à Arábia Saudita, Trump anunciou US$ 110 bilhões em contratos de armas, uma grande parte dos quais ainda não se concretizou.

Questionado sobre o desaparecimento do jornalista saudita Jamal Khashoggi e sobre os muitos indícios que apoiam a tese de seu assassinato no consulado saudita em Istambul, Trump afirmou estar convencido de que tudo será esclarecido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)