(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trump defende novas leis migratórias ante avanço de caravana centro-americana


postado em 17/10/2018 12:35

O presidente americano Donald Trump pediu nesta quarta-feira uma atualização das leis de imigração ante o avanço de uma caravana com milhares de migrantes da América Central para os Estados Unidos e também sugeriu aos republicanos que essa questão seja parte do legislativo.

"É difícil acreditar que, com milhares de pessoas caminhando desimpedidas para a fronteira sul, em grandes caravanas, os democratas não aprovarão leis que permitam a proteção de nosso país", disse o presidente dos Estados Unidos no Twitter.

"Os republicanos têm que fazer que as leis de imigração horrendas, fracas e desatualizadas, e a questão da fronteira, do legislativo", acrescentou, referindo-se às eleições de meio de mandato de 6 de novembro.

Na véspera, Trump alertou o governo hondurenho para deter a caravana de milhares de imigrantes que deixaram seu país com o objetivo de entrar nos Estados Unidos, e que já cruzaram a fronteira com a Guatemala.

No sábado, um grupo de mais de 2.000 hondurenhos começou uma caminhada em San Pedro Sula, 180 quilômetros ao norte de Tegucigalpa, até a fronteira com a Guatemala para chegar aos Estados Unidos, uma rota de 2.000 km cheia de obstáculos e perigos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)