(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Acidente de trem deixa sete mortos e mais de 80 feridos no Marrocos


postado em 16/10/2018 18:12

Um trem de passageiros descarrilou nesta terça-feira (16) 20 quilômetros ao norte de Rabat, deixando sete mortos e mais de 80 feridos, segundo um balanço oficial no terreno, entregue à imprensa local.

"Lamentamos sete mortes", indicou o diretor regional de Saúde de Rabat Salé Kenitra, Abdelmoula Boulamizat, citado pela agência MAP.

Um balanço anterior indicou que também houve 86 feridos, segundo Mohamed Rabie Jlie, diretor-geral da companhia ferroviária que foi ao local. Algumas autoridades chegaram a mencionar 100 feridos, segundo informações obtidas pela AFP.

"Foi aberta uma investigação para determinar as causas do acidente", acrescentou em um vídeo divulgado pela imprensa local.

Imagens do acidente, ocorrido às 10h00 GMT (07h00 de Brasília), na altura da cidade de Sidi Buknadel, circulam nas redes sociais, cujos usuários se mostram furiosos com a empresa.

As imagens mostram vários vagões virados sobre uma encosta, com a locomotiva quase pulverizada pelo acidente. O maquinista teria morrido, segundo vários meios de comunicação locais.

O rei marroquino decidiu custear os gastos dos enterros das vítimas e os feridos serão levados ao hospital militar de Rabat seguindo instruções reais, de acordo com um comunicado de seu gabinete.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)