(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Harris Corporation e L3 Technologies anunciam plano de fusão


postado em 14/10/2018 15:23

Harris Corporation e L3 Technologies, da indústria de defesa, anunciaram neste domingo o plano de combinar seus negócios, em reação aos esforços do Pentágono em fazer com que empresas aumentem seus investimentos e acelerem o desenvolvimento de armas.

A nova companhia soma US$ 16 bilhões em vendas anuais e 48 mil funcionários, com um valor de mercado combinado de US$ 33,5 bilhões. Com pouca sobreposição de produtos, o portfólio da empresa terá de rádios militares e hardware espacial até sistemas de controle de tráfego aéreo.

Harris Corporation e a L3 Technologies negociavam um acordo desde o início deste ano. Pelos termos da fusão, os acionistas da L3 Technologies receberão 1,3 ação da Harris Corporation para cada papel que detém. Com isso, os acionistas da Harris Corporation terão 54% da nova companhia.

O crescimento de gastos militares, o aumento dos orçamentos para a área de defesa e o boom das vendas de jatos comerciais têm impulsionado uma onda de acordos nos setores aeroespacial e de defesa. Nesses mercados, a tendência é de consolidação, com as fabricantes buscando trazem a produção para dentro de casa. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)