Publicidade

Estado de Minas

Israel oderna fim da entrega de combustível à Faixa de Gaza


postado em 12/10/2018 16:42

O ministro israelense da Defesa, Avigdor Lieberman, anunciou nesta sexta-feira o encerramento "imediato" das entregas de combustível à Faixa de Gaza, em razão da violência e dos protestos contra Israel no enclave palestino.

"Após sérios incidentes na Faixa de Gaza, o ministério da Defesa decretou o fim imediato da entrega de combustível", destaca o comunicado.

Seis palestinos morreram em confrontos com forças israelenses na fronteira da Faixa de Gaza, informou nesta sexta-feira o Ministério da Saúde do enclave.

O Exército israelense afirmou que abriu fogo e matou um número indeterminado de palestinos depois que eles explodiram um artefato na cerca que separa os dois territórios e entraram em Israel, em direção a uma posição do Exército.

Nenhum soldado israelense ficou ferido, acrescentou.

A Faixa de Gaza está sob um severo bloqueio israelense e as condições de vida de seus habitantes não param de se degradar.

A ONU obteve um acordo, que entrou em vigor esta semana, para fornecer combustível ao enclave destinado à geração de energia.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade