(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

AT&T lançará serviço de streaming, o último a desafiar a Netflix


postado em 10/10/2018 16:42

A WarnerMedia da AT&T; anunciou nesta quarta-feira (10) que lançará um serviço de streaming no fim de 2019, tornando-se o último a desafiar operadores líderes como Netflix e Amazon.

O gigante americano das telecomunicações, que adquiriu recentemente o conglomerado de mídia e entretenimento Time Warner, anunciou que o novo serviço será lançado no quarto trimestre de 2019.

Embora na apresentação não tenham sido dados detalhes sobre o plano, John Stankey, que lidera a nova divisão criada pela AT&T;, prometeu: "estamos comprometidos em lançar um produto atraente e competitivo".

Com a aquisição da Time Warner, a AT&T; terá acesso a um grande acervo de filmes, séries, documentários e caricaturas dos estúdios Warner Bros, Turner Broadcasting e HBO, que já contam com um serviço de transmissão on-line.

"Esperamos criar um produto tão atraente que ajudará os distribuidores a aumentarem a penetração dos consumidores em seus pacotes atuais e nos ajudará a chegar a mais clientes com êxito", disse Stankey.

A medida ocorre no momento em que sua concorrente, a gigante Disney, se prepara para lançar seu próprio serviço de streaming para conteúdo geral, seguindo a estreia do serviço esportivo da ESPN.

Outros candidatos para os os líderes do mercado - Netflix, Hulu e Amazon - serão os serviços de Apple, Facebook e YouTube, de propriedade da Google, todos os quais oferecem conteúdo pela Internet.

A AT&T; fechou um acordo de 85 bilhões de dólares para adquirir a Time Warner em junho, dias depois de um juiz rejeitar um desafio antimonopólio da administração Trump.

No entanto, ainda está pendente uma apelação pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)