(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Policiais fazem operações em sete países europeus por supostas fraudes no futebol da Bélgica


postado em 10/10/2018 08:30

Quase 60 operações foram realizadas nesta quarta-feira em sete países europeus, incluindo Bélgica e França, no âmbito de uma investigação por supostas fraudes na liga belga, anunciou a Procuradoria Federal de Bruxelas.

Um total de 220 policiais foram mobilizados na Bélgica, França, Luxemburgo, Chipre, Montenegro, Sérvia e Macedônia. Várias pessoas foram detidas, de acordo com um comunicado da Procuradoria Federal.

O técnico do FC Bruges, o croata Ivan Leko, está entre os detidos, informou à AFP uma fonte próxima ao caso.

Também foram detidos o agente de jogadores Mogi Bayat e o ex-diretor esportivo do Anderlecht Herman Van Holsbeeck.

A investigação se concentra em fraudes ligadas a transferências de jogadores e partidas com resultados manipulados da Jupiler Pro League, a primeira divisão belga, indicou a Procuradoria.

"A instrução judicial cobre atividades realizadas no âmbito de uma organização criminosa, de lavagem de dinheiro e de corrupção privada", destaca o comunicado.

As sedes de vários clubes da Jupiler Pro League estão entre os locais que foram objetos de operações de apreensão em busca. A imprensa citou FC Bruges, Anderlecht e Standard de Liege.

As operações também aconteceram nas residências de dirigentes dos clubes, agentes de jogadores, árbitros, um advogado, um escritório de contabilidade, de um treinador, jornalistas e alguns eventuais cúmplices", segundo o comunicado do MP.

A investigação, sob o comando da Procuradoria Federal, começou em 2017, após um relatório da Unidade de Fraudes Esportivas da Polícia Federal, que revelava "indícios de transações financeiras suspeitas" no campeonato da primeira divisão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)