(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Número de mortos por terremoto no Haiti sobe para 17


postado em 09/10/2018 20:18

O número de mortos pelo terremoto que atingiu o noroeste do Haiti durante o final de semana aumentou para 17, com cerca de 350 feridos, informou o Ministério do Interior nesta terça-feira (9).

Nove pessoas morreram na cidade costeira de Port-de-Paix, o povoado mais próximo ao epicentro.

Mais sete morreram em Gros-Morne, que fica a 50 quilômetros a sudeste e mais uma na cidade de Saint-Louis du Nord, indicou o ministério.

A equipe de emergência enviada à área do incidente afirmou que cerca de 7.800 casas foram destruídas ou danificadas no terremoto 5,9 graus de magnitude, de acordo com as autoridades.

No Haiti, o país mais pobre da América Latina e do Caribe, com regulamentos de construção que muitas vezes não são respeitados, um tremor de intensidade moderada pode resultar em mortes e construções afetadas.

O departamento do Noroeste, onde Port-de-Paix está localizado, é a pior parte do Haiti, com muitas áreas isoladas devido ao péssimo estado das estradas.

O tremor e seus vários abalos secundários foram sentidos até mesmo em Porto Príncipe, onde o medo entre os cidadãos se expandiu, já que ainda se lembram do terremoto de 2010 que causou 200.000 mortes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)