(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :SoftwareONE


postado em 09/10/2018 15:36

SoftwareONE, uma empresa global com liderança em plataforma, soluções e serviços, anunciou hoje que chegou a um acordo para adquirir 100% das ações da COMPAREX, uma provedora global de serviços de TI, da Raiffeisen Informatik GmbH. Os termos da aquisição não foram divulgados.

Com esta união, a COMPAREX aprimorará as ofertas de clientes da SoftwareONE, combinando o talento, o conhecimento e os recursos com liderança no setor. Após a combinação, o SoftwareONE ajudará os clientes a otimizar e gerenciar cerca de 10 bilhões de euros em compras de software. A empresa combinada terá um alcance global expandido por 88 países, o que permitirá aos clientes receber suporte no idioma local, onde quer que atuem, de mais de 5.500 funcionários. Um portfólio abrangente de serviços e soluções, apoiado pelo investimento comprovado e contínuo em inovação, proporcionará aos clientes soluções mais avançadas, incluindo o PyraCloud da SoftwareONE, uma plataforma com liderança no setor para gerenciamento de cadeia de suprimentos de software digital.

"Como uma empresa privada, analisamos cuidadosamente as aquisições em potencial para garantir que estamos utilizando melhor o nosso capital. Juntamente com nosso investidor KKR, passamos um tempo considerável buscando incessantemente o parceiro ideal e estamos convencidos de que encontramos este parceiro com a COMPAREX. Juntas, seremos orientadas pelos valores fundamentais da SoftwareONE, enquanto continuamos a transformar o setor. Os fundadores da SoftwareONE continuarão a ser os acionistas majoritários da empresa combinada", disse Daniel von Stockar, presidente do conselho administrativo da SoftwareONE.

Combinando décadas de experiência e fortes relações com clientes

A tecnologia da informação e o software transformaram o seu escopo de apoiar um negócio para promover negócios. A SoftwareONE tem um foco intenso em soluções de software e entrega de resultados de negócios aos seus clientes, assim como um foco claro no desenvolvimento de pessoas e na criação de um portfólio de soluções de serviços e plataformas centradas nas necessidades dos clientes.

Para os clientes, a SoftwareONE serve como uma fonte de autoridade para garantir que seus gastos com tecnologia tenham o impacto certo em seus negócios, além de conectá-los a soluções modernas orientadas a resultados, que permitem aos seus negócios serem mais ágeis e competitivos. Os parceiros da SoftwareONE confiam na expertise e experiência estratégica da empresa em desenvolver soluções de clientes em plataformas de nuvem próprias, enquanto permitem aos parceiros alcançar clientes distribuídos a nível global.

A COMPAREX, com seu profundo conhecimento técnico de mais de três décadas, evoluiu para uma das principais fornecedoras de serviços de TI do mundo. Ela se tornou uma camada de integração entre seus clientes e os principais fornecedores de plataformas de TI e de nuvem, oferecendo serviços globais gerenciados que otimizam o investimento dos clientes em tecnologia. Com uma experiência excepcional em produtividade da força de trabalho, a COMPAREX apoia os clientes durante sua jornada digital em direção à otimização da produtividade.

A COMPAREX se tornou uma parceira importante para o setor ao apoiar a transformação digital com soluções de nuvem sob medida, permitindo que os clientes se concentrem em seus principais negócios, contando com a competência de nuvem e TI da COMPAREX.

Esforços conjuntos para alcançar um objetivo comum

"O setor de software e serviços continua a sua transição para um modelo de negócios por assinatura intensificado pela transformação digital, com uma forte demanda para serviços em nuvem. A SoftwareONE sempre esteve na vanguarda quando se trata de promover a inovação do setor e oferecer soluções e serviços essenciais, que atendam às necessidades em evolução de nossos clientes", disse Dieter Schlosser, equipe de gerenciamento executivo da SoftwareONE.

"A aquisição da COMPAREX é um passo importante nessa jornada e, juntas, teremos a dimensão, o alcance geográfico, o portfólio abrangente e os amplos recursos necessários para oferecer aos nossos clientes qualidade de serviço e estabilidade aprimoradas no mundo inteiro. Estamos ansiosos para dar as boas-vindas aos funcionários da COMPAREX em nossa empresa, enquanto continuamos a construir o futuro de nossa indústria", disse Neil Lomax, equipe de gerenciamento executivo da SoftwareONE.

A combinação está totalmente alinhada com o objetivo da SoftwareONE no crescimento de longo prazo e no investimento na base de funcionários da empresa. A SoftwareONE tem um compromisso com o desenvolvimento pessoal e profissional de seus funcionários, que irão receber oportunidades significativas de prosperar como parte de uma empresa global com liderança no setor. Para apoiar isso, o diretor executivo da COMPAREX, Thomas Reich, e o diretor de vendas, Marc Betgem, se unirão à equipe de gerenciamento executivo da SoftwareONE.

"Nossos funcionários são nosso principal ativo e nossa prioridade número um, uma crença que a SoftwareONE compartilha e comprovou em seu comprometimento com sua força de trabalho ao longo de sua história", disse Thomas Reich, diretor executivo da COMPAREX. "Ao reunir o conhecimento e os talentos de ambas as empresas, vamos possibilitar que nossos clientes a nível global permaneçam mais competitivos em seus setores da indústria, através das soluções e serviços globais avançados que oferecemos."

"O foco incansável da SoftwareONE em seus clientes e o seu compromisso de inovar continuamente em seu benefício, se alinha perfeitamente à cultura da COMPAREX. Nossas taxas de crescimento foram significativas no passado e vamos acelerar esse crescimento. Seremos uma empresa com liderança no mercado e vamos oferecer cada vez mais valor aos nossos clientes. Estou ansioso para fazer parte da empresa combinada e me juntar à equipe de gerenciamento executivo da SoftwareONE, e estou animado com o que vamos realizar como uma única empresa", disse Marc Betgem, diretor de vendas da COMPAREX.

A SoftwareONE continuará a manter sua sede em Stans, na Suíça. Juntas, a empresa terá mais de 200 locais em 88 países, com capacidade de suporte em 150 países. O campus de Leipzig da COMPAREX continuará a desempenhar um papel importante no atendimento aos clientes globais e da EMEA (Europa, Oriente Médio e África).

"A empresa combinada será desenvolvida com base na abordagem "o melhor de ambas", reunindo a cultura empreendedora da SoftwareONE com a experiência orientada a processos da COMPAREX. Estamos ansiosos para integrar o profundo conhecimento técnico da COMPAREX, compartilhar com nossos novos colegas tudo o que a SoftwareONE tem para oferecer e receber talentos incríveis da empresa para promover nossos negócios combinados. Como uma empresa, vamos investir na mais talentosa equipe de colegas de nosso setor para promover soluções e resultados para nossos clientes, em um ritmo ainda maior", disse Alex Alexandrov, equipe de gerenciamento executivo da SoftwareONE.

O fechamento está previsto para o primeiro semestre de 2019. A aquisição está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo o recebimento das aprovações regulamentares exigidas.

Sobre a SoftwareONE

A SoftwareONE, líder global no gerenciamento de portfólios de software e nuvem, está modernizando o orçamento das empresas e otimizando seus gastos globais com TI, localmente e na nuvem. Com mais de 1.000 projetos de tecnologia no mundo inteiro, a SoftwareONE tem o conhecimento necessário para oferece aos clientes a consultoria correta em seu roteiro tecnológico em direção à nuvem ou para otimizar o resultado comercial de um cenário com base em nuvem. A plataforma PyraCloud, que aplica o aprendizado de máquina, oferece a visibilidade, a percepção, a automação e o controle que os clientes exigem para maximizar seus investimentos em software. Em conjunto, nossos serviços de Gestão de Portfólio de Software (SPM) e de Gerenciamento de Ativos de Software (SAM) proporcionam a metodologia e a estrutura para otimizar a infraestrutura de TI subjacente, acelerar a adoção da nuvem e minimizar o risco de conformidade. Propriedade privada desde 1985, com mais de 3.000 especialistas em tecnologia localizados em mais de 80 países, a SoftwareONE é uma das fornecedoras de soluções tecnológicas que mais cresce no mundo, com parcerias de elite com a Microsoft, AWS, IBM, VMware, Oracle, Citrix, Red Hat, Trend Micro e muito mais. Para saber mais sobre a SoftwareONE, acesse https://www.softwareone.com e conecte-se com a empresa no Twitter e LinkedIn.

Sobre a COMPAREX

Como uma empresa global de TI com trinta anos de experiência, a COMPAREX é uma empresa de gerenciamento de licenças de software e provedora de serviços de TI. A COMPAREX desenvolve serviços gerenciados inovadores que dão suporte às empresas, aproveitando seus investimentos em software e nuvem e aumentando a produtividade de sua força de trabalho. A COMPAREX atende a clientes corporativos, desde pequenas empresas a grandes corporações internacionais, assim como instituições públicas. O Grupo COMPAREX emprega 2.500 pessoas em mais de 80 locais em 36 países da Europa, Ásia e Américas e gerou uma receita de 2.533 bilhões de euros em 2017/18. Para saber mais sobre o COMPAREX, acesse https://comparex.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181009006038/pt/

SoftwareONE Anette Nachbar, +49 15228810363 anachbar@brunswickgroup.com ou Sabine Morgenthal, +49 6924005510 smorgenthal@brunswickgroup.com ou COMPAREX Katharine Hersey, +43 1205120681 communications@comparex.com

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)