(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Japonês que vai à Lua na SpaceX acha que treinamento não será difícil


postado em 09/10/2018 09:00

O magnata japonês Yusaku Maezawa disse nesta terça-feira que estará pronto para viajar à Lua até 2023, prevendo que seu treinamento não será "muito difícil".

O fundador SpaceX, Elon Musk, anunciou em setembro o nome do futuro turista lunar, o primeiro humano que circundará a lua desde o fim do programa Apollo em 1972.

Somente 24 norte-americanos fizeram viagens espaciais e doze deles caminharam na lua.

"Nós ainda não decidimos qual treinamento eu vou seguir, mas Elon Musk me disse que não será muito difícil", disse Maezawa em coletiva de imprensa em Tóquio.

O empresário de 42 anos, que se enriqueceu criando e administrando a loja de roupas Zozotown, garante que dedicará o tempo necessário para treinar.

"Eu só vou ao escritório três ou quatro vezes por semana e tento ir para casa depois de seis horas", disse ele, de acordo com as regras de sua empresa, cujo objetivo é permitir que os funcionários desenvolvam projetos pessoais.

Yusaku Maezawa vai viajar no futuro foguete BFR, que a SpaceX está desenvolvendo em Los Angeles, com vários artistas que ele próprio vai escolher.

O BFR (Big Falcon Rocket) terá dois andares e medirá 118 metros de altura, dos quais 55m somente para a nave.

Elon Musk reduziu a potência do foguete, apresentado anteriormente como o mais poderoso da história, capaz de impulsionar 150 toneladas na órbita baixa da Terra, mais potente que o mítico foguete do programa Apollo, Saturno V, nas décadas de 1960 e 1970 (135 toneladas). A capacidade será de 100 toneladas.

A missão lunar deve durar quatro ou cinco dias. Depois de circundar a Terra, a nave se direcionará à Lua, para dar a volta e depois retornar.

O foguete poderá ser usado novamente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)