Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Mavenir


postado em 08/10/2018 23:12

A Mavenir, centrada na transformação da economia de rede móvel para provedores de serviços de comunicação (Communications Service Providers, CSPs), anuncia um ecossistema de parceiros Open RAN que oferece mais opções e facilita aos operadores a implantação de uma solução Open RAN baseada em nuvem flexível e inovadora. A Mavenir servirá como integrador de sistemas completo simplificando o envolvimento dos operadores e criando uma oferta no mesmo nível dos fornecedores exclusivos tradicionais centrados em hardware.

Entre os parceiros do ecossistema estão MTI, Tecore Networks, Baicells, NEC, AceAxis, KMW, Benetel, CommScope, Blue Danube Systems e Airrays.

"A Mavenir sempre foi extremamente ativa na promoção de interfaces abertas, pois acreditamos que são do interesse de CSPs e do setor global. Continuaremos apoiando qualquer esforço na direção de arquiteturas baseadas em nuvem e soluções virtualizadas", disse Pardeep Kohli, presidente e diretor executivo da Mavenir. "A formação desse ecossistema cria essencialmente um desafio para os fornecedores de rádio tradicional. A Mavenir gostaria de incentivar outros participantes a apoiar esse esforço, que resultará em um agente de mudança de ruptura significativo à medida que os operadores continuam a procurar um novo modelo econômico em um mundo onde uma abordagem tradicional baseada em hardware não é mais uma opção viável."

"Esse comunicado do ecossistema Open RAN amplia o mercado abordável para soluções Open RAN", disse Daryl Schoolar, líder de práticas do departamento de software e infraestrutura de provedores de serviço da Ovum. "Os parceiros de ecossistema permitem abordar uma maior variedade de cenários de implantação. A integração de soluções completas facilita a implantação dessas soluções por operadores de menor porte, pois a Mavenir assumirá a responsabilidade dos testes de interoperabilidade e da integração com diversos fornecedores. Os operadores de menor porte podem não ter os recursos internos necessários para a implantação e gerenciamento de uma rede com diversos fornecedores."

"A transformação móvel global está sendo definida por 5G, IoT e a procura dos assinantes por capacidade exponencial impulsionando novas economias e ecossistemas, e como parceiros da Mavenir estamos empolgados por estar na vanguarda, impulsionando um ecossistema aberto e de software", disse Mark Pinto, diretor executivo da Blue Danube.

"Os testes de interoperabilidade de xRAN entre a Baicells e a Mavenir comprovam que o futuro do 5G chegou", disse Minchul Ho, vice-presidente do departamento de vendas verticais da Baicells. "A arquitetura Cloud RAN oferece aos operadores diversos benefícios, inclusive despesas operacionais reduzidas de manutenção, eficiências de economias de escala e um desempenho amplamente melhorado devido a maior coordenação entre células."

"Alcançar a interoperabilidade ininterrupta e também oferecer um alto nível de flexibilidade do sistema constitui um desafio significativo para o fornecedor de RRU e a comunidade de CSPs", disse Adrian O'Connor, diretor executivo da Benetel. "Entretanto, com a ajuda desses parceiros e líderes inovadores de ecossistema como a Mavenir, alcançaremos uma solução completa nos próximos meses."

Os testes de interoperabilidade já foram realizados com base na especificação "xRAN Option 7.2 split". Recentemente, as especificações xRAN (agora ORAN) completas foram lançadas oficialmente contendo o plano de gestão (plano M), para o qual a Mavenir contribuiu consideravelmente, o que torna essa especificação completamente aberta. A Mavenir continua a testar a versão mais recente do Option 7.2 split com os parceiros do ecossistema, que estão comprometidos com a comunidade Open RAN e disponibilizando suas soluções comercialmente.

Essa abordagem está sendo agora favorecida por operadores que querem adotar a Open RAN, que permite a implantação de uma unidade de rádio remoto (remote radio unit, RRU) de mercado aberto (whitebox) para interoperar com a unidade de banda de base de nuvem virtualizada (virtualized cloud base band unit, vBBU) por meio de fronthaul (FH) de Ethernet. Com isso, os CSPs podem quebrar o domínio das especificações proprietárias fechadas e a necessidade de implementar fibra escura para fronthaul de RRU, o que pode representar encargos econômicos significativos em alguns países. Eles podem continuar a oferecer fronthaul e backhaul de maneira tradicional, como micro-ondas e tecnologias de IP/MPLS.

Sobre a Mavenir:

A Mavenir é uma empresa baseada em finalidade que busca redefinir a economia de redes móveis para provedores de serviços de comunicação (Communication Service Providers, CSPs). Nossas soluções inovadoras abrem caminho para o 5G com soluções de rede Cloud Native completas, 100% baseadas em software. Aproveitando os avanços dos pioneiros do mercado em VoLTE, VoWiFi, Advanced Messaging (RCS), Multi-ID, vEPC e Cloud RAN, a Mavenir acelera a transformação de redes para mais de 250 clientes CSP em mais de 130 países, atendendo a mais de 50% dos assinantes do mundo.

Nós incorporamos arquiteturas tecnológicas e modelos de negócios inovadores e revolucionários que promovem agilidade, flexibilidade e velocidade de serviços. Com soluções que impulsionam a evolução da NFV para obter economia de escala na internet, a Mavenir oferece soluções para CSPs com redução de custos, geração de receita e proteção de receita. Saiba mais em mavenir.com.

Mavenir, o logotipo em M e CloudRange são marcas registradas de propriedade da Mavenir Systems, Inc.

Copyright © 2018 Mavenir Systems, Inc. All Rights Reserved.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181008005846/pt/

Mavenir Maryvonne Tubb PR@mavenir.com ou MatterNow Lydia Fakhouri mavenir@matternow.com ou GlobalResultsPR Kevin Taylor mavenir@globalresultspr.com

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade