(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Starbucks Coffee Company


postado em 08/10/2018 22:30

A Starbucks Corporation (NASDAQ: SBUX) anunciou hoje que Patrick Grismer foi nomeado vice-presidente executivo e diretor financeiro. Grismer sucede a Scott Maw, que vai se aposentar no dia 30 de novembro, e responderá a Kevin Johnson, presidente e diretor executivo da Starbucks. Maw permanecerá como consultor sênior até março de 2019 para garantir uma transição tranquila e Grismer vai se juntar à empresa no dia 12 de novembro, assumindo o cargo de diretor financeiro no dia 30 de novembro.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20181008005840/pt/

Patrick Grismer has been appointed Starbucks executive vice president and chief financial officer (cfo). (Photo: Business Wire)

Grismer é um executivo financeiro experiente que traz para a Starbucks uma experiência significativa de liderança em empresas de crescimento global voltadas para o consumidor, inclusive mais de 25 anos na Hyatt Hotels Corporation, Yum! Brands (controladora da KFC, Pizza Hut e Taco Bell) e The Walt Disney Company.

Grismer se junta à Starbucks saindo do seu cargo atual de diretor financeiro da Hyatt, que ocupa desde que se juntou à empresa em março de 2016. Nessa função, ele foi responsável por todas as facetas da função global de finanças, da estratégia corporativa, da gestão de ativos, construção, aquisição e serviços compartilhados.

"Como diretor financeiro experiente em diversas empresas de crescimento global voltadas para o consumidor, Pat traz uma experiência financeira formidável, uma mentalidade centrada no cliente e ampla experiência no setor de restaurantes para a Starbucks", disse Kevin Johnson, presidente e diretor executivo da Starbucks. "Pat será uma fantástica adição à equipe, e eu aguardo ansiosamente essa parceria com ele à medida que continuamos a cumprir nossas prioridades estratégicas e a impulsionar um forte desempenho financeiro."

Antes da Hyatt, Grismer ocupou diversos cargos de liderança na Yum! Brands por mais de 14 anos, inclusive o de diretor financeiro. Antes da Yum! Brands, Grismer ocupou diversos cargos de estratégia e finanças na The Walt Disney Company durante um período de 10 anos, inclusive como vice-presidente de desenvolvimento e planejamento de negócios da The Disneyland Resort. Grismer iniciou sua carreira como consultor de administração na Price Waterhouse.

Grismer tem diploma de bacharel em Ciências em Administração de empresas da University of Southern California, EUA, mestrado em Administração de empresas da Kellogg Graduate School of Management da Northwestern University, EUA e se tornou contador público certificado do estado da Califórnia, EUA.

"Estou muito empolgado por me juntar à Starbucks, e sinto-me privilegiado por fazer parte da equipe responsável pela liderança dessa empresa global emblemática. Sempre admirei a marca e os valores da Starbucks, e aguardo ansiosamente trabalhar com Kevin e a equipe de liderança para ajudar a conduzir a empresa na sua próxima fase de crescimento", disse Grismer.

Sobre a Starbucks

Desde 1971, a Starbucks Coffee Company está comprometida com a obtenção ética e a torrefação de café arábica de alta qualidade. Com lojas por todo o planeta, a empresa é hoje a mais importante varejista e torrefadora mundial de cafés especiais. Através de nosso compromisso firme com a excelência e com os nossos princípios de orientação damos vida à exclusiva Experiência Starbucks de cada um dos nossos clientes em cada xícara de café. Para vivenciar essa experiência, visite nossas lojas, nosso site Starbucks.com e acesse a Sala de Notícias da Starbucks.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181008005840/pt/

Starbucks Coffee Company press@starbucks.com (206) 318 7100

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)