(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Association of Certified Anti-Money Laundering Specialists


postado em 08/10/2018 10:06

A Associação de Especialistas Certificados Antilavagem de Dinheiro (Association of Certified Anti-Money Laundering Specialists, ACAMS), a maior organização de profissionais de Prevenção à Lavagem de Dinheiro (PLD) e de crimes financeiros, concluíram recentemente uma sessão de treinamento inédita com 40 funcionários do governo panamenho. As sessões, parte de uma iniciativa conjunta entre o Governo do Panamá e o Departamento de Estado dos EUA, ofereceram treinamento personalizado para fortalecer as crescentes iniciativas prevenção à lavagem de dinheiro no Panamá.

"Esse é um marco importante para o Panamá e sua crescente comunidade PLD" disse Rick McDonell, diretor executivo da ACAMS e antigo secretário executivo da Força-tarefa de Ação Financeira (Financial Action Task Force, FATF). "O Panamá está trabalhando rapidamente para abordar os problemas de prevenção à crimes financeiros globais e parte dessa iniciativa é oferecer treinamento e apoio para os funcionários do governo recém-contratado que têm a tarefa de identificar transações financeiras suspeitas em vários setores."

O Governo do Panamá, por meio de sua primeira Avaliação Nacional do Risco antilavagem de dinheiro, identificou cinco setores de "alto risco": contadores (serviços corporativos), bancos, zonas de livre mercado, advogados (serviços corporativos) e o setor imobiliário e da construção civil. Em janeiro de 2018, a FATF divulgou o Relatório de Avaliação Mútua (Mutual Evaluation Report, MER) para o Panamá e recomendou diversas "ações prioritárias," entre elas, fortalecer medidas preventivas, intensificar os setores identificados, colaboração entre a Intendencia, o órgão regulador antilavagem de dinheiro do Panamá para entidades não financeiras, e a unidade de inteligência financeira do Panamá, a Unidad de Análisis Financiero. Como tal, era muito importante que os funcionários da Intendencia, muitos dos quais foram contratados nos últimos dois anos, aprimoraram seu conhecimento setorial e de supervisão para fortalecer as iniciativas antilavagem de dinheiro do Panamá.

"Para nós sempre foi importante estar em uma cultura de educação constante quando se trata de um assunto que muda tão rapidamente," disse Patricia Quintero, intendente de supervisão e regulamentação de assuntos não financeiros, Ministério da Economia e Finanças, República do Panamá. "Tem sido uma ótima oportunidade para nós conhecer as melhores práticas de outras jurisdições e trocar as melhores práticas com base em nosso próprio avanço no Panamá em relação à prevenção à lavagem de dinheiro. Foi uma oportunidade muito importante para nós e estamos muito agradecidos por nos permitirem medir nosso próprio avanço no Panamá desde 2015 em relação a outros países."

Sobre a Association of Certified Anti-Money Laundering Specialists®(ACAMS®)

ACAMS é membro da Adtalem Global Education (NYSE: ATGE), um provedor de educação global com sede nos Estados Unidos. ACAMS é a maior organização de filiação internacional dedicada a melhorar o conhecimento e as habilidades dos profissionais do setor de crimes financeiros e antilavagem de dinheiro de um amplo conjunto de indústrias, com extensos recursos, projetada para desenvolver e aprimorar as habilidades exigidas para um desempenho profissional de alto nível e avanço na carreira. Sua certificação CAMS é a certificação AML mais amplamente reconhecida entre os profissionais de compliance em todo o mundo. Acesse acams.org para mais informações.

Sobre a Adtalem Global Education

O objetivo da Adtalem Global Education é preparar os alunos para alcançarem seus objetivos, encontrar o sucesso e fazer contribuições inspiradoras para nossa comunidade global. A Adtalem Global Education Inc. (NYSE: ATGE; membro do Índice S&P; MidCap 400) é provedora líder de educação global e empresa controladora da Adtalem Educacional do Brasil, American University of the Caribbean School of Medicine, Association of Certified Anti-Money Laundering Specialists, Becker Professional Education, Carrington College, Chamberlain University, DeVry University e Keller Graduate School of Management, EduPristine, Ross University School of Medicine e da Ross University School of Veterinary Medicine. Para obter informações adicionais, acesse adtalem.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181008005087/pt/

Association of Certified Anti-Money Laundering Specialists (ACAMS) Ernie Gibble o: +1 630.353.9920 m: +1 773.454.7132 ernie.gibble@adtalem.com

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)