(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Toyota anuncia recall de 2,4 milhões de veículos híbridos


postado em 05/10/2018 06:06

A montadora japonesa Toyota anunciou nesta sexta-feira um recall de 2,43 milhões de veículos híbridos em todo o mundo, um mês depois de adotar a mesma medida com mais de um milhão de carros com esta tecnologia.

A Toyota menciona em um comunicado um problema de funcionamento do sistema híbrido, que combina um motor tradicional de gasolina com outro elétrico, o que poderia provocar acidentes.

A empresa, no entanto, destacou que foram registrados poucos problemas do tipo, apenas três no Japão, e que não ocorreu nenhum acidente no país.

A montadora não divulgou dados sobre outros países.

No caso da falha do sistema híbrido, o motorista normalmente recebe um aviso dos indicadores luminosos. Isto permite reduzir a velocidade e parar o carro.

"Mas em casos muito raros, o sistema híbrido poderia deixar de funcionar, ao invés de entrar em modo de segurança", explica a Toyota.

"O veículo perderia potência até parar. Em caso de grande velocidade, isto poderia aumentar o risco de acidente".

Os automóveis afetados pelo recall são os modelos Prius e Auris, fabricados entre outubro de 2008 e novembro de 2014. O anúncio afeta 1,25 milhão de clientes no Japão, 830.000 na América do Norte, 290.000 na Europa, 3.000 na China e 60.000 em outras regiões.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)