(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fujimori é internado após anulação de seu indulto


postado em 03/10/2018 19:18

O ex-presidente peruano Alberto Fujimori foi internado em uma clínica nesta quarta-feira, horas após a Suprema Corte anular o indulto humanitário que obteve em dezembro e decretar sua prisão imediata.

Acompanhado por seu filho mais novo, Kenji Fujimori, o ex-presidente de 80 anos foi levado de ambulância até a Clínica Centenário Peruano-Japonesa, na qual já esteve internado várias vezes por problemas de saúde.

"Como filho de Alberto Fujimori é meu dever humano estar com ele em seus momentos mais difíceis. Hoje estou novamente contigo em uma ambulância, te amo e tenho que dar minha vida e até minha liberdade por você, e assim o farei. Sinto muita dor", tuitou Kenji.

O Supremo anulou o indulto humanitário e ordenou a captura de Fujimori, livre desde dezembro após o polêmica decisão do então presidente, Pedro Pablo Kuczynski.

A ambulância com Fujimori entrou às 16H45 local (18H45 Brasília) na clínica, onde era aguardada por numerosos jornalistas.

Pouco antes, o advogado do ex-presidente, Miguel Pérez, apresentou duas apelações, uma para impugnar a anulação do indulto e outra para pedir que seu cliente permaneça em liberdade enquanto a justiça analisa o primeiro recurso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)