Publicidade

Estado de Minas

Tensão EUA-Irã leva petróleo a seu valor mais alto desde 2014


postado em 03/10/2018 18:42

O petróleo fechou com seu melhor preço desde 2014, após comentários de Washington sobre o Irã que colocaram em primeiro plano as eminentes sanções dos Estados Unidos à nação petroleira.

No mercado de Nova York, o barril de light sweet crude (WTI) para entrega em novembro ganhou 1,6% ao aumentar 1,18 dólar a 76,41.

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em dezembro teve alta de 1,49% ao subir 1,49 dólar, a 86,92. Durante a sessão, chegou a valer 86,74 dólares.

Os preços começaram em baixa, mas subiram depois de declarações sobre o Irã feitas pelo secretário de Estado americano, Mike Pompeo, e pelo consultor nacional de segurança, John Bolton, disseram analistas de mercado.

Pompeo acusou o Irã de estar "por trás das ameaças atuais aos americanos no Iraque", enquanto Bolton disse que o regime iraniano "conduziu sistematicamente uma política hostil aos Estados Unidos".

"Esses comentários elevaram a temperatura antes mesmo que as sanções dos EUA, marcadas para novembro, entrem em vigor", disse Phil Flynn, do Price Futures Group.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade