(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

China anuncia que atriz Fan Bingbing deve US$ 129 milhões em impostos e multas


postado em 03/10/2018 06:12

A estrela de cinema chinesa Fan Bingbing pediu desculpas nesta quarta-feira nas redes sociais a seus fãs e ao Partido Comunista, pouco depois do anúncio pelo governo de que ela deve mais de 129 milhões de dólares em impostos e multas.

Fan Bingbing, 36 anos, modelo, produtora e uma estrela em seu país, estava desaparecida há vários meses.

Ela é conhecida internacionalmente por seu papel em "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido" (2014) e por ter integrado o júri do Festival de Cannes em 2017. Em breve será vista em "355", um thriller, ao lado da francesa Marion Cotillard e da espanhola Penélope Cruz.

Muito ativa nas redes sociais, a atriz estava desaparecida do Wiebo, o equivalente chinês do Twitter, desde o fim de maio, depois que foram reveladas acusações de fraude fiscal. A produtora de Bingbing a defendeu e denunciou "calúnias".

De acordo com as autoridades fiscais chinas, Fan Bingbing e as empresas da atriz teriam deixado de pagar dezenas de milhões de dólares em impostos, informou nesta quarta-feira a agência oficial Xinhua.

De acordo com a agência, a atriz deve pagar um total de 883 milhões de yuans (129 milhões de dólares) em impostos, multas e sanções.

A atriz pode evitar ações judiciais se pagar o valor no prazo concedido.

As autoridades ampliaram a investigação para o conjunto da indústria do entretenimento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)