(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Investigadores russos dizem que buraco na Estação Espacial foi feito deliberadamente


postado em 02/10/2018 21:00

Investigadores russos que apuram a origem de um buraco que causou um vazamento de oxigênio na Estação Espacial Internacional (ISS) disseram que este foi causado deliberadamente, informou o chefe da agência espacial russa.

Uma primeira comissão entregou seu relatório, disse Dmitry Rogozin, chefe da agência espacial russa Roskosmos, em declarações televisionadas na segunda-feira.

"Concluiu-se que um defeito de fabricação havia sido descartado, o que é importante para estabelecer a verdade".

Rogozin disse que a principal linha de investigação da comissão é que o buraco foi feito deliberadamente, uma posição que já tinha sido expressada no passado.

"Onde ele foi feito será estabelecido por uma segunda comissão, que está trabalhando agora", afirmou.

O pequeno buraco na parede de uma cápsula espacial russa Soyuz, atracada na ISS, foi localizado em agosto e rapidamente lacrado.

Autoridades sugeriram uma série de possíveis razões para o aparecimento do buraco.

Um alto funcionário do governo negou uma reportagem da mídia russa de que a investigação analisou a possibilidade de que astronautas dos EUA tenham perfurado o buraco para mandar um colega doente de volta à Terra.

O atual comandante da ISS, o astronauta americano Drew Feustel, qualificou a sugestão de que a tripulação estava de alguma forma envolvida de "embaraçosa".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)