(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Seattle Genetics, Inc. and Takeda Pharmaceutical Company Limited


postado em 02/10/2018 19:30

Seattle Genetics, Inc. (Nasdaq:SGEN) e Takeda Pharmaceutical Company Limited (TSE:4502) anunciaram hoje que a fase 3 do ensaio clínico ECHELON-2 atingiu seu objetivo primário. O ensaio demonstrou uma melhoria estatisticamente significativa na sobrevivência livre de progressão (PFS) de ADCETRIS (brentuximab vedotin) em combinação com CHP (ciclofosfamida, doxorrubicina, prednisona) versus o braço de controle, CHOP (ciclofosfamida, doxorrubicina, vincristina, prednisona). ECHELON-2 é um estudo global, randomizado, duplo-cego, multicêntrico avaliando o ADCETRIS como parte de um regime de quimioterapia de primeira linha em pacientes com linfoma de células T periféricas não expressado previamente por CD30 (PTCL), também conhecido como linfoma de células T maduro (MTCL). O ADCETRIS é um conjugado anticorpo-fármaco (ADC) direcionado ao CD30, que é expresso na superfície de vários tipos de PTCL. O ADCETRIS atualmente não está aprovado para o tratamento de primeira linha do PTCL.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20181002006117/pt/

Pacientes em ECHELON-2 foram escolhidos de forma aleatória para receber uma combinação de ADCETRIS mais CHP ou CHOP, um padrão reconhecido de tratamento para PTCL de linha de frente. Os resultados do ensaio demonstraram que o tratamento combinado com ADCETRIS mais CHP foi superior ao braço de controle para PFS, avaliado por uma Instalação de Revisão Independente (IRF; taxa de risco = 0,71; valor p = 0,0110). O braço ADCETRIS mais CHP também demonstrou sobrevida global superior (OS), um desfecho secundário fundamental, comparado ao CHOP (taxa de risco = 0,66; valor p = 0,0244). Todos os outros parâmetros secundários importantes, incluindo PFS em doentes com linfoma anaplásico de grandes células sistêmicas (sALCL), taxa de remissão completa e taxa de resposta objetiva foram estatisticamente significativos a favor do braço ADCETRIS mais CHP. O perfil de segurança do ADCETRIS mais CHP no ensaio ECHELON-2 foi comparável ao CHOP e consistente com o perfil de segurança estabelecido do ADCETRIS em associação com quimioterapia. Dados adicionais serão apresentados na reunião anual da Sociedade Americana de Hematologia (ASH) 2018, de 1 a 4 de dezembro de 2018, em San Diego, Califórnia.

"Linfoma de células T periféricas é um tipo agressivo de linfoma não Hodgkin com aproximadamente 4.000 pacientes diagnosticados expressando CD30 todos os anos nos Estados Unidos", disse Clay Siegall, Ph.D., presidente e diretor executivo da Seattle Genetics. "Estamos entusiasmados com os resultados inovadores do ensaio clínico de fase 3 ECHELON-2, que demonstrou que o ADCETRIS, em combinação com a quimioterapia, melhorou significativamente os resultados do tratamento de pacientes adultos com PTCL não expressando CD30 em comparação ao padrão atual de tratamento (CHOP). Gostaríamos de agradecer aos muitos pesquisadores e pacientes que participaram deste estudo e contribuíram para esse importante marco para a comunidade PTCL. Estamos ansiosos para apresentar os resultados na reunião anual da ASH em dezembro e pretendemos apresentar uma Solicitação de Licença Biológica suplementar à FDA para aprovação neste cenário no futuro próximo".

"Estes resultados clinicamente significativos do ECHELON-2 representam um passo essencial no desenvolvimento de um potencial tratamento de primeira linha nesta doença. Este ensaio é o maior estudo randomizado, duplo-cego, de fase 3 em PTCL", disse Jesús Gomez-Navarro, MD, Vice-presidente, Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento Clínico em Oncologia, Takeda. "O padrão de tratamento no PTCL não mudou em várias décadas e ainda existe uma necessidade não satisfeita de pacientes. Esses dados mostraram uma melhora significativa no desfecho primário de sobrevida livre de progressão e todos os principais desfechos secundários, incluindo a sobrevida global, juntamente com um perfil de segurança gerenciável. Estamos ansiosos para compartilhar esses dados com as autoridades reguladoras globalmente".

A Takeda e a Seattle Genetics planejam submeter esses resultados a autoridades reguladoras para aprovação em seus respectivos territórios.

Design do ensaio clínico de Fase 3 do ECHELON-2

O estudo de fase 3 randomizado, duplo-cego e controlado por placebo está investigando ADCETRIS mais CHP (ciclofosfamida, doxorrubicina, prednisona) versus CHOP (ciclofosfamida, doxorrubicina, vincristina, prednisona) como terapia de primeira linha em pacientes com linfoma periférico de células T expressando CD30, também conhecido como linfoma de células T maduro. O estágio final primário é a sobrevida livre de progressão (PFS) por avaliação do Instalação de revisão independente, com eventos definidos como progressão, morte ou recebimento de quimioterapia para doença residual ou progressiva. Os estágios finais secundários incluem PFS em pacientes com linfoma anaplásico de grandes células sistêmicas (sALCL), taxa de remissão completa, sobrevida global e taxa de resposta objetiva, além de segurança. O estudo multicêntrico foi conduzido em locais da América do Norte, Europa e Ásia e foi projetado para inscrever 450 pacientes, aproximadamente 75% dos quais seriam diagnosticados com sALCL. O estudo ECHELON-2 está sendo conduzido sob um acordo de Avaliação de Protocolo Especial (SPA) da U.S. Food and Drug Administration (FDA) e o estudo também recebeu pareceres científicos da Agência Europeia de Medicamentos (EMA).

Consulteas informações de segurança importantesno final deste comunicado de imprensa.

Sobre os linfomas de células T

Linfoma é um termo geral para um grupo de cânceres que se originam no sistema linfático. Existem duas categorias principais de linfoma: linfoma de Hodgkin e linfoma não Hodgkin. Existem mais de 60 subtipos de linfomas não Hodgkin que são amplamente divididos em dois grandes grupos: linfomas de células B, que se desenvolvem a partir de linfócitos B anormais, e linfomas de células T, que se desenvolvem a partir de linfócitos T anormais. Existem muitas formas diferentes de linfomas de células T, algumas das quais são extremamente raras. Os linfomas de células T podem ser agressivos (crescimento rápido) ou indolentes (crescimento lento). O PTCL, também conhecido como MTCL, é responsável por aproximadamente 10% dos casos de linfoma não Hodgkin nos EUA e na Europa e pode chegar a 24% em partes da Ásia.

Sobre o ADCETRIS (brentuximab vedotin)

O ADCETRIS está sendo amplamente avaliado em mais de 70 ensaios clínicos, incluindo o ensaio de fase 3 do ECHELON-2 concluído em linfomas de células T periféricas da linha de frente (também conhecido como linfoma de células T maduro), o estudo concluído de fase 3 de ALCANZA em linfoma de células T cutâneo (CTCL) e o ensaio ECHELON-1 concluído em linfoma de Hodgkin não tratado, bem como ensaios em muitos tipos adicionais de malignidades que expressam CD30.

O ADCETRIS é um ADC compreendendo um anticorpo monoclonal anti-CD30 ligado por um vinculador clivável por protease a um agente de ruptura de microtúbulos, monometil auristatina E (MMAE), utilizando a tecnologia proprietária da Seattle Genetics. O ADC emprega um sistema ligante que é projetado para ser estável na corrente sanguínea, mas para liberar MMAE após a internalização em células tumorais que expressam CD30.

A injeção de ADCETRIS para infusão intravenosa recebeu aprovação do FDA para cinco indicações em pacientes adultos com: (1) linfoma de Hodgkin clássico (HLC) não tratado, estágio III ou IV, em combinação com quimioterapia, (2) cHL com alto risco de recaída ou progressão como consolidação do transplante de células-tronco hematopoiéticas pós-autólogas (auto-TCTH), (3) LCH após falha do auto-TCTH ou falha de pelo menos dois regimes de quimioterapia multiagente em pacientes que não são candidatos a auto-TCTH, (4) sALCL após falha de pelo menos um regime de quimioterapia multiagente anterior, e (5) linfoma cutâneo anaplásico cutâneo primário (pcALCL) ou micose fungoide (MF) expressando CD30 que recebeu tratamento sistêmico prévio.

A Health Canada concedeu aprovação do ADCETRIS com condições para linfoma de Hodgkin reincidente ou refratário e sALCL em 2013, e aprovação não condicional para o tratamento de consolidação de transplante de células-tronco pós-autólogas (ASCT) de pacientes com linfoma de Hodgkin em risco aumentado de reincidência ou progressão.

O ADCETRIS recebeu uma autorização condicional de comercialização da Comissão Europeia em outubro de 2012. As indicações aprovadas na Europa são: (1) para o tratamento de pacientes adultos com linfoma de Hodgkin com reincidência ou refratário após o ASCT, ou após pelo menos duas terapias anteriores quando ASCT ou quimioterapia multiagente não é uma opção de tratamento, (2) o tratamento de pacientes adultos com sALCL reincidente ou refratário, (3) para o tratamento de pacientes adultos com linfoma de Hodgkin CD30 positivo em risco aumentado de recaída ou progressão após ASCT, e (4) para o tratamento de pacientes adultos com linfoma cutâneo de células T CD30-positivas (LCCT) após pelo menos uma terapia sistêmica prévia.

O ADCETRIS recebeu autorização de introdução no mercado por autoridades reguladoras em 71 países para linfoma de Hodgkin reincidente ou refratário e sALCL. Consulte selecione informações importantes sobre segurança, incluindo Aviso na caixa, abaixo.

A Seattle Genetics e a Takeda estão desenvolvendo em conjunto o ADCETRIS. Sob os termos do acordo de colaboração, a Seattle Genetics tem direitos de comercialização nos EUA e no Canadá, e a Takeda tem o direito de comercializar o ADCETRIS no resto do mundo. A Seattle Genetics e a Takeda estão financiando os custos de desenvolvimento conjunto para o ADCETRIS em uma base meio a meio, exceto no Japão, onde a Takeda é a única responsável pelos custos de desenvolvimento.

Sobre a Seattle Genetics

A Seattle Genetics, Inc. é uma empresa emergente de biotecnologia global, com vários produtos, que desenvolve e comercializa terapias transformadoras visando o câncer para fazer uma diferença significativa na vida das pessoas. O ADCETRIS® (brentuximab vedotin) utiliza a tecnologia de conjugado anticorpo-fármaco (ADC) líder da indústria da empresa e está atualmente aprovada para o tratamento de vários linfomas que expressam CD30. Além do ADCETRIS, a empresa estabeleceu um canal de novas terapias direcionadas em vários estágios de testes clínicos, incluindo três em estudos principais para tumores sólidos. Enfortumab vedotin para câncer urotelial metastático e tisotumab vedotin para câncer cervical metastático utilizam nossa tecnologia proprietária ADC. O tucatinibe, um inibidor de tirosina quinase de molécula pequena, está em um estudo essencial para o câncer de mama metastático HER2 positivo. Além disso, estamos aproveitando nossa experiência em anticorpos capacitados para criar um portfólio de agentes imuno-oncológicos exclusivos em estudos clínicos direcionados a neoplasias hematológicas e tumores sólidos. A empresa está sediada em Bothell, Washington, e possui um escritório europeu na Suíça. Para mais informações sobre o nosso robusto pipeline, visite www.seattlegenetics.com e siga @SeattleGenetics no Twitter.

Sobre a Takeda Pharmaceutical Company

A Takeda Pharmaceutical Company Limited (TSE: 4502) é uma empresa farmacêutica global, orientada para pesquisa e desenvolvimento, comprometida em trazer melhor saúde e um futuro melhor para os pacientes, traduzindo a ciência em medicamentos que mudam a vida. A Takeda concentra seus esforços de P & D nas áreas terapêuticas de oncologia, gastrenterologia e neurociência, além de vacinas. A Takeda realiza P&D; tanto internamente quanto com parceiros para permanecer na vanguarda da inovação. Produtos inovadores, especialmente em oncologia e gastrenterologia, bem como a presença da Takeda em mercados emergentes, estão alimentando o crescimento da Takeda. Aproximadamente 30.000 funcionários da Takeda estão empenhados em melhorar a qualidade de vida dos pacientes, trabalhando com os parceiros da Takeda em serviços de saúde em mais de 70 países.

Para obter mais informações, visite https://www.takeda.com/newsroom/.

Informações adicionais sobre a Takeda estão disponíveis em seu site corporativo,www.takeda.com, e informações adicionais sobre a Takeda Oncology, a marca da unidade de negócios de oncologia global da Takeda Pharmaceutical Company Limited, estão disponíveis em seu website, www.takedaoncology.com.

ADCETRIS (brentuximab vedotin) dos EUA seleciona informações importantes sobre segurança

ADVERTÊNCIA NA CAIXA: FALOPATIA MULOCOCAL PROGRESSIVA DE LEUCOPATIA (LMP):

A infecção pelo vírus JC resultando em PML e morte pode ocorrer em pacientes tratados com ADCETRIS.

Contraindicação

ADCETRIS concomitante com bleomicina devido a toxicidade pulmonar (por exemplo, infiltração intersticial e/ou inflamação).

Avisos e precauções

-- Neuropatia periférica (PN): o ADCETRIS faz com que a PN seja predominantemente sensorial. Casos de PN motora também foram relatados. A PN induzida por ADCETRIS é cumulativa. Monitora sintomas como hipoestesia, hiperestesia, parestesia, desconforto, sensação de queimação, dor neuropática ou fraqueza. Institua modificações de dose de acordo.

-- Anafilaxia e reações à infusão: reações relacionadas à infusão (IRR), incluindo anafilaxia, ocorreram com o ADCETRIS. Monitore os pacientes durante a infusão. Se ocorrer uma TIR, interrompa a infusão e institua o tratamento médico apropriado. Se ocorrer anafilaxia, descontinue imediata e permanentemente a perfusão e administre o tratamento médico adequado. Pré-medique os pacientes com IRR antes das infusões subsequentes. A pré-medicação pode incluir acetaminofeno, um anti-histamínico e um corticosteroide.

-- Toxicidades hematológicas: casos graves e fatais de neutropenia febril foram relatados com o ADCETRIS. Neutropenia prolongada (? 1 semana) grave e trombocitopenia ou anemia de Grau 3 ou 4 podem ocorrer com o ADCETRIS. Administre profilaxia primária com G-CSF começando com o ciclo 1 para pacientes previamente não tratados que recebem ADCETRIS em combinação com quimioterapia para fase III ou IV HL. Monitore as contagens sanguíneas completas antes de cada dose de ADCETRIS. Considere monitoramento mais frequente para pacientes com neutropenia Grau 3 ou 4. Monitore os pacientes para febre. Se ocorrer neutropenia Grau 3 ou 4, considere os atrasos, reduções, descontinuação ou profilaxia com G-CSF nas doses subsequentes.

-- Infecções graves e infecções oportunistas: infecções como pneumonia, bacteremia e sepse ou choque séptico (incluindo resultados fatais) foram relatadas em pacientes tratados com ADCETRIS. Monitore de perto os pacientes durante o tratamento de infecções bacterianas, fúngicas ou virais.

-- Síndrome de lise tumoral: acompanhe de perto os pacientes com tumor de rápida proliferação e alta carga tumoral.

-- Aumento da toxicidade na presença de insuficiência renal grave: a frequência de reações adversas e mortes no ?Grau 3 foi maior em pacientes com insuficiência renal grave em comparação com pacientes com função renal normal. Evite o uso em pacientes com insuficiência renal grave.

-- Aumento da toxicidade na presença de insuficiência hepática moderada ou grave: a frequência de reações adversas e mortes no Grau 3 foi maior em doentes com insuficiência hepática moderada ou grave em comparação com doentes com função hepática normal. Evite o uso em pacientes com insuficiência hepática moderada ou grave.

-- Hepatotoxicidade: casos graves e fatais ocorreram em pacientes tratados com ADCETRIS. Os casos foram consistentes com lesão hepatocelular, incluindo elevações de transaminases e/ou bilirrubina, e ocorreram após a primeira dose ou recontagem do ADCETRIS. Doença hepática preexistente, enzimas hepáticas basais elevadas e medicações concomitantes podem aumentar o risco. Monitore as enzimas hepáticas e a bilirrubina. Doentes com hepatotoxicidade recente, com agravamento ou recorrentes podem necessitar de um atraso, alteração da dose ou descontinuação do ADCETRIS.

-- PML: casos fatais de infecção pelo vírus JC resultando em PML e morte foram relatados em pacientes tratados com ADCETRIS. O primeiro aparecimento dos sintomas ocorreu em vários momentos desde o início da terapia com ADCETRIS, ocorrendo alguns casos nos três meses após a exposição inicial. Outros possíveis fatores contributivos além do ADCETRIS incluem tratamentos prévias e doença subjacente que podem causar imunossupressão. Considere o diagnóstico de PML em pacientes com sinais e sintomas de início recente de anormalidades do sistema nervoso central. Retenha ADCETRIS se houver suspeita de PML e descontinue o ADCETRIS se a PML for confirmada.

-- Toxicidade pulmonar: foram relatados eventos graves e fatais de toxicidade pulmonar não infecciosa, incluindo pneumonite, doença pulmonar intersticial e síndrome do desconforto respiratório agudo. Monitore os pacientes quanto a sinais e sintomas, incluindo tosse e dispneia. No caso de sintomas pulmonares novos ou agravados, administre a dose de ADCETRIS durante a avaliação e até a melhora sintomática.

-- Reações dermatológicas graves: casos graves e fatais de síndrome de Stevens-Johnson (SSJ) e necrólise epidérmica tóxica (NET) foram relatados com o ADCETRIS. Se SJS ou TEN ocorrer, interrompa o ADCETRIS e administre o tratamento médico apropriado.

-- Complicações gastrintestinais (GI): casos graves e fatais de pancreatite aguda foram relatados. Outras complicações gastrintestinais graves e fatais incluem perfuração, hemorragia, erosão, úlcera, obstrução intestinal, enterocolite, colite neutropênica e íleo. Linfoma com envolvimento gastrointestinal preexistente pode aumentar o risco de perfuração. No caso de sintomas gastrointestinais novos ou agravados, realize uma avaliação diagnóstica imediata e trate adequadamente.

-- Toxicidade embrionária fetal: com base no mecanismo de ação e nos estudos em animais, o ADCETRIS pode causar danos fetais. Informe às mulheres sobre potencial reprodutivo do risco potencial para o feto e para evitar a gravidez durante o tratamento com ADCETRIS e por pelo menos seis meses após a última dose de ADCETRIS.

Reações adversas mais comuns (? 20%):neutropenia, anemia, neuropatia sensorial periférica, náusea, fadiga, constipação, diarreia, vômito e pirexia.

Interações medicamentosas

O uso concomitante de inibidores ou indutores fortes do CYP3A4, ou inibidores da gp-P, tem o potencial de afetar a exposição ao monometil auristatina E (MMAE).

Use em populações específicas

Comprometimento hepático moderado ou grave ou comprometimento renal grave: a exposição ao MMAE e as reações adversas estão aumentadas. Evite o uso.

Informe aos homens com parceiros sexuais femininos com potencial reprodutivo a para utilizar métodos contraceptivos eficazes durante o tratamento com ADCETRIS e durante pelo menos seis meses após a última dose de ADCETRIS.

Informe aos pacientes para relatar a gravidez imediatamente e evite a amamentação enquanto estiver recebendo o ADCETRIS.

Para obter informações importantes sobre segurança, incluindo ADVERTÊNCIA NA CAIXA, consulte as informações completas sobre prescrição do ADCETRIS emwww.seattlegenetics.comouhttps://www.ADCETRIS.com.

Informações de segurança importantes do ADCETRIS (brentuximab vedotin) (União Europeia)

Consulte o Resumo das Características do Medicamento (RCM) antes de prescrever.

CONTRAINDICAÇÕES

ADCETRIS é contraindicado para doentes com hipersensibilidade ao brentuximab vedotin e aos seus excipientes. Além disso, o uso combinado de ADCETRIS com bleomicina causa toxicidade pulmonar.

ADVERTÊNCIAS ESPECIAIS E PRECAUÇÕES

Leucoencefalopatia multifocal progressiva (PML):A reativação do vírus John Cunningham (JCV) resultando em leucoencefalopatia multifocal progressiva (PML) e morte pode ocorrer em pacientes tratados com ADCETRIS. A PML foi notificada em doentes que receberam ADCETRIS após receberem vários regimes de quimioterapia anteriores. PML é uma doença desmielinizante rara do sistema nervoso central que resulta da reativação do JCV latente e é frequentemente fatal.

Monitore de perto os pacientes quanto a sinais ou sintomas neurológicos, cognitivos ou comportamentais novos ou agravados, que possam ser sugestivos de PML. A avaliação sugerida da PML inclui consulta neurológica, ressonância magnética do cérebro com gadolínio e análise do líquido cefalorraquidiano para o DNA de JCV por reação em cadeia da polimerase ou biópsia do cérebro com evidência de JCV. Um PCR JCV negativo não exclui PML. Pode ser necessário acompanhamento e avaliação adicionais, caso não seja possível estabelecer um diagnóstico alternativo. Realize a dosagem para qualquer caso suspeito de PML e descontinue permanentemente o ADCETRIS se for confirmado o diagnóstico de PML. Esteja atento aos sintomas de PML que o paciente pode não notar (por exemplo, sintomas cognitivos, neurológicos ou psiquiátricos).

Pancreatite:pancreatite aguda foi observada em pacientes tratados com ADCETRIS. Resultados fatais foram relatados. Monitore de perto os doentes quanto a dores abdominais novas ou agravantes, que podem ser sugestivas de pancreatite aguda. A avaliação do paciente pode incluir exame físico, avaliação laboratorial da amilase sérica e lipase sérica e imagens abdominais, como ultrassonografia e outras medidas diagnósticas apropriadas. Suspenda o ADCETRIS em qualquer caso suspeito de pancreatite aguda. O ADCETRIS deve ser descontinuado se for confirmado um diagnóstico de pancreatite aguda.

Toxicidade pulmonar:casos de toxicidade pulmonar, alguns com desfechos fatais, incluindo pneumonite, doença pulmonar intersticial e síndrome do desconforto respiratório agudo (SDRA) foram relatados em pacientes que receberam ADCETRIS. Embora não tenha sido estabelecida uma associação causal com o ADCETRIS, o risco de toxicidade pulmonar não pode ser descartado. Avalie prontamente e trate os novos ou agravados sintomas pulmonares de forma adequada. Considere a realização de dosagem durante a avaliação e até melhora sintomática.

Infecções graves e infecções oportunistas:infecções graves, como pneumonia, bacteremia estafilocócica, sepse/choque séptico (incluindo desfechos fatais) e herpes zoster, e infecções oportunistas, como A pneumonia por Pneumocystis jiroveci e a candidíase oral foram relatadas em pacientes tratados com ADCETRIS. Monitore cuidadosamente os pacientes durante o tratamento para o surgimento de possíveis infecções graves e oportunistas.

Reações relacionadas à infusão (IRR):IRR imediata e tardia, bem como anafilaxia, ocorreram com o ADCETRIS. Monitore de perto os pacientes durante e após uma perfusão. Se ocorrer anafilaxia, descontinue imediatamente e permanentemente a administração de ADCETRIS. Deve ser administrado um tratamento médico adequado. Se ocorrer uma TIR, interrompa a infusão e institua o tratamento médico apropriado. A infusão pode ser reiniciada a uma taxa mais lenta após a resolução dos sintomas. Pacientes que tiveram uma IRR anterior devem ser pré-medicados para infusões subsequentes. As IRRs são mais frequentes e mais graves em pacientes com anticorpos para ADCETRIS.

Síndrome de lise tumoral (TLS):o TLS foi relatado com o ADCETRIS. Pacientes com tumor de rápida proliferação e alta carga tumoral estão em risco de TLS. Monitore esses pacientes de perto e administre de acordo com as melhores práticas médicas.

Neuropatia periférica (PN):o tratamento com ADCETRIS pode causar PN, tanto sensorial como motor. PN induzida por ADCETRIS é tipicamente cumulativa e reversível na maioria dos casos. Monitore os pacientes quanto a sintomas de NP, como hipoestesia, hiperestesia, parestesia, desconforto, sensação de queimação, dor neuropática ou fraqueza. Os doentes que apresentarem PN nova ou que piorem podem requerer um atraso e uma redução da dose ou descontinuação do ADCETRIS.

Toxicidades hematológicas:anemia de grau 3 ou grau 4, trombocitopenia e neutropenia de grau 3 prolongada (igual ou superior a uma semana) podem ocorrer com o ADCETRIS. Monitore as contagens sanguíneas completas antes da administração de cada dose.

Neutropenia febril:a neutropenia febril foi relatada. Monitore atentamente os pacientes quanto à febre e faça a gestão de acordo com as melhores práticas médicas, no caso de desenvolvimento de neutropenia febril.

Síndrome de Stevens-Johnson (SJS):SJS e necrólise epidérmica tóxica (TEN) foram relatadas com o ADCETRIS. Resultados fatais foram relatados. Interrompa o tratamento com ADCETRIS se ocorrer SJS ou TEN e administre terapia médica apropriada.

Complicações gastrointestinais (GI):complicações gastrointestinais, algumas com resultados fatais, incluindo obstrução intestinal, íleo, enterocolite, colite neutropênica, erosão, úlcera, perfuração e hemorragia, foram relatadas. Avalie prontamente e trate os pacientes se ocorrerem sintomas gastrointestinais novos ou agravantes.

Hepatotoxicidade:Elevações na alanina aminotransferase (ALT) e aspartato aminotransferase (AST) foram relatadas. Casos graves de hepatotoxicidade, incluindo desfechos fatais, também ocorreram. Testar a função hepática antes do início do tratamento e monitorizar rotineiramente os doentes que recebem ADCETRIS para elevações hepáticas. Os doentes com hepatotoxicidade podem necessitar de um atraso, modificação da dose ou interrupção do ADCETRIS.

Hiperglicemia:a hiperglicemia tem sido relatada durante os estudos em pacientes com um índice de massa corporal (IMC) elevado, com ou sem histórico de diabetes mellitus. Monitore atentamente a glicose sérica em pacientes que experimentam um evento de hiperglicemia. Administrar o tratamento antidiabético, conforme apropriado.

Insuficiência renal e hepática:existe experiência limitada em doentes com insuficiência renal e hepática. Os dados disponíveis indicam que a depuração do MMAE pode ser afetada por insuficiência renal grave, insuficiência hepática e por baixas concentrações séricas de albumina.

CD30+ CTCL:o tamanho do efeito do tratamento nos subtipos CD30 + CTCL que não a micose fungóide (MF) e o linfoma de células grandes anaplásicas cutâneas primárias (pcALCL) não é claro devido à falta de evidências de alto nível. Em dois estudos de fase II com braço único do ADCETRIS, a atividade da doença foi demonstrada nos subtipos Síndrome de Sézary (SS), papulose linfomatóide (LyP) e histologia mista do LCTC. Estes dados sugerem que a eficácia e a segurança podem ser extrapoladas para outros subtipos de CTCL CD30 +. Considere cuidadosamente o risco-benefício por paciente e tenha cuidado em outros tipos de pacientes com CTCL + CDCL.

Teor de sódio nos excipientes:O ADCETRIS contém um máximo de 2,1 mmol (ou 47 mg) de sódio por dose. Leve isso em consideração para pacientes em uma dieta controlada de sódio.

INTERAÇÕES

Os pacientes que estão recebendo um CYP3A4 forte ou inibidor P-gp, concomitantemente com o ADCETRIS, podem ter um risco aumentado de neutropenia e devem ser monitorizados de perto. A administração concomitante de ADCETRIS com um indutor do CYP3A4 não alterou a exposição plasmática do ADCETRIS, mas pareceu reduzir as concentrações plasmáticas dos metabolitos do MMAE que poderiam ser testados. Não se espera que o ADCETRIS altere a exposição a fármacos metabolizados pelas enzimas CYP3A4.

GRAVIDEZ:informe às mulheres com potencial para engravidar para usar dois métodos anticoncepcionais eficazes durante o tratamento com ADCETRIS e até seis meses após o tratamento. Não existem dados sobre a utilização de ADCETRIS em mulheres grávidas, embora estudos em animais tenham demonstrado toxicidade reprodutiva. Não utilize ADCETRIS durante a gravidez a menos que o benefício para a mãe supere os riscos potenciais para o feto.

LACTAÇÃO (amamentação):não existem dados sobre se o ADCETRIS ou os seus metabolitos são excretados no leite humano, pelo que não é possível excluir um risco para o recém-nascido/lactente. Com o risco potencial, deve ser tomada uma decisão sobre a descontinuação da amamentação ou a descontinuação/abstenção do tratamento com o ADCETRIS.

FERTILIDADE:em estudos não clínicos, o tratamento com ADCETRIS resultou em toxicidade testicular e pode alterar a fertilidade masculina. Informe aos homens em tratamento com ADCETRIS a não serem pais durante o tratamento e até seis meses após a última dose.

Efeitos sobre a capacidade de conduzir e utilizar máquinas: o ADCETRIS pode ter uma influência menor na capacidade de conduzir e utilizar máquinas.

EFEITOS INDESEJÁVEIS

As reações adversas mais frequentes (?10%) foram infecções, neuropatia sensorial periférica, náuseas, fadiga, diarreia, pirexia, infeção do trato respiratório superior, neutropenia, erupção cutânea, tosse, vômitos, artralgia, neuropatia motora periférica, reações relacionadas com a perfusão, prurido, obstipação, dispneia, diminuição do peso, mialgia e dor abdominal.

As reações adversas medicamentosas graves foram: pneumonia, síndrome do desconforto respiratório agudo, cefaleia, neutropenia, trombocitopenia, constipação, diarreia, vômitos, náusea, pirexia, neuropatia motora periférica, neuropatia sensorial periférica, hiperglicemia, polineuropatia desmielinizante, síndrome de lise tumoral e síndrome de Stevens-Johnson. Reações adversas sérias a medicamentos ocorreram em 12% dos pacientes. A frequência de reações adversas medicamentosas graves foi ?1%.

Declarações prospectivas para Seattle Genetics

Algumas das afirmações feitas neste comunicado de imprensa são olhar para a frente, tal como aqueles, entre outros, relativos ao potencial terapêutico de Adcetris (brentuximabe vedotin) como um potencial tratamento em linfoma de célula T periférica de linha de frente, apresentação antecipado de dados a partir de ECHELON- 2 na ASH em 2018 e planos e prazos para apresentação de aprovação regulamentar suplementar e obtenção de aprovação regulamentar da FDA e outras autoridades reguladoras. Os resultados ou desenvolvimentos reais podem diferir materialmente daqueles projetados ou implícitos nessas declarações prospectivas. Os fatores que podem causar tal diferença incluem que os resultados de segurança e/ou eficácia do estudo ECHELON-2 no linfoma de células T periféricas não serão apresentados como previstos ou suficientes para obter aprovação de marketing nos Estados Unidos ou em qualquer outro país, que seremos obrigados a alterar nossa submissão para aprovação de marketing ou que tal envio será recusado ou atrasado. Além disso, nossos planos regulatórios podem mudar como resultado de consultas com o FDA ou outras autoridades reguladoras. Mais informações sobre os riscos e incertezas enfrentados pela Seattle Genetics estão contidas na seção "Fatores de risco" incluída no Relatório Trimestral da empresa no Formulário 10-Q para o trimestre encerrado em 30 de junho de 2018 arquivado na Securities and Exchange Commission. A Seattle Genetics rejeita qualquer intenção ou obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181002006117/pt/

Seattle Genetics Investidores: Peggy Pinkston, 425-527-4160 ppinkston@seagen.com ou Mídia: Tricia Larson, 425-527-4180 tlarson@seagen.com ou Takeda Pharmaceutical Company Limited Mídia: Mídia japonesa Kazumi Kobayashi, +81 (0) 3-3278-2095 kazumi.kobayashi@takeda.com ou Mídia fora do Japão Sara Noonan, 617-551-3683 sara.noonan@takeda.com

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)