(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Ripple


postado em 02/10/2018 10:00

A Ripple, provedora de soluções líderes de blockchain empresarial para pagamentos, anunciou hoje que o xRapid, seu produto que permite que instituições financeiras forneçam liquidez sob demanda, está agora comercialmente disponível e está indo para produção com vários clientes, inclusive MercuryFX, Cuallix e Catalyst Corporate Federal Credit Union.

"A MercuryFX vem trabalhando com a Ripple há mais de um ano para trazer o poder da RippleNet aos nossos clientes", disse Alastair Constance, diretor executivo e fundador da MercuryFX. "Em testes piloto vimos os benefícios do xRapid, e estamos entusiasmados para implementar pagamentos comerciais neste trimestre. Esse é o momento de substituir a arquitetura lenta e dispendiosa de pagamentos porque a necessidade de acesso global ao capital de fluxo sem embaraços nunca foi tão premente."

A Cuallix, provedora de pagamentos que tende ao corredor de remessas entre Estados Unidos e México através de suas plataformas de serviços financeiros Payllix e Cuallet, foi cliente piloto xRapid inicial e também viu resultados positivos em termos de economias de custo e tempo.

"A promessa de ativos digitais sempre foi de pagamentos mais rápidos e mais eficientes. É por isso que começamos explorando o xRapid para nossas plataformas de serviços financeiros Payllix e Cuallet - para ajudar nossos clientes cujo sustento depende de enviar micropagamentos com facilidade e rapidez para o México. Agora, nossos clientes podem finalmente cumprir essa promessa", disse Nicolas Palacios, diretor financeiro da Cuallix.

Finalmente, a Catalyst Corporate Federal Credit Union, uma instituição de cooperativa financeira por atacado que atende mais de 1.400 membros e associações de crédito ao cliente nos Estados Unidos, vai usar o xRapid em nome dos seus membros para criar um novo serviço de pagamentos transnacionais.

"A experiência bancária internacional tradicional não atende às expectativas de hoje a partir de uma perspectiva de preço, rapidez e facilidade de uso. A tecnologia blockchain, e especificamente o produto xRapid da Ripple, resolve todos os três desses desafios simultaneamente", disse Brad Ganey, vice-presidente sênior e diretor de operações da Catalyst Corporate Federal Credit Union. " A Catalyst Corporate, através das nossas plataformas de tecnologia das empresas subsidiárias, vão alavancar o ativo digital XRP para transferir entre fronteiras instantaneamente em nome das nossas mais de 1400 associações de crédito associadas. Nós assinamos um contrato de produção e estamos atualmente criando nosso plano."

Além das notícias do xRapid, o diretor executivo da Ripple, Brd Garlinghouse, resumiu vários marcos de referência no palco durante a conferência SWELL anual da empresa, inclusive:

-- Crescimento do cliente Do terceiro trimestre de 2017 ao terceiro trimestre de 2018, a base de clientes da Ripple cresceu mais de 100%. A empresa está inscrevendo uma média de dois clientes de produção por semana em todo o seu conjunto de produtos. A Ripple agora tem clientes em mais de 40 países nos seis continentes, incluindo novos corredores na África, América do Norte, Europa e Ásia. PNC Bank - um dos 10 melhores bancos dos EUA - juntou-se recentemente à RippleNet.

-- Bem social A Ripple anunciou o Ripple for Good, seu programa de doação social que vai se concentrar na educação e na inclusão financeira. A Ripple comprometeu mais de US$100 milhões em doações beneficentes.

-- Crescimento da equipe Quase 100% do crescimento de ano para ano, com a empresa chegando a quase 300 funcionários. David Schwartz foi promovido a diretor de tecnologia. Ethan Beard e Kahina Van Dyke chegam à Ripple em funções de liderança.

"Em todos os sentidos, estes foram os doze meses mais bem-sucedidos da história da Ripple. Apesar de estarmos ainda há alguma distância de completar nossa maratona, estou entusiasmado com nosso ímpeto. Nós agora temos vários clientes que vão enviar pagamentos de produção através do xRapid. Estamos vendo duas instituições financeiras inscritas na RippleNet por semana, e a rede é mais global que nunca", disse Bad Garlinghouse, diretor executivo da Ripple. "Além disso, nós comprometemos mais de US$100 milhões através do nosso programa de doação social formal, Ripple for Good, para estender além de nossos negócios essenciais e ajudar a garantir inclusão financeira e educação globalmente."

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181002005593/pt/

Ripple Tom Channick press@ripple.com

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)