Jornal Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Panasonic Corporation

A proposta da Panasonic Corporation teve sucesso para a adoção, por parte da Taiwan Power Company, da sua tecnologia de comunicação por fio elétrico de alta velocidade HD-PLC (*1) como o sistema de comunicação utilizando medidores inteligentes de última geração.

A Taiwan Power Company começou a aceitar propostas de tecnologias relacionadas aos sistemas de comunicação em junho de 2017. Os testes de verificação da mais recente tecnologia sem fio e da tecnologia de comunicação por fio elétrico aconteceram na cidade de Taipé em setembro do mesmo ano. Os medidores inteligentes serão introduzidos em cerca de 260.000 residências em grandes cidades em Taiwan a partir de dezembro de 2018. A tecnologia HD-PLC atende aos critérios de alto desempenho exigidos e os medidores inteligentes que incorporam essa tecnologia serão introduzidos em Taipé e outras áreas.

Os medidores inteligentes exigem um desempenho estável de comunicação para alcançar controles detalhados que unem demanda de energia com coleta de dados de alta frequência. A tecnologia HD-PLC pode atender a essas exigências e deve contribuir para a construção da infraestrutura de comunicações IoT (Internet of Things ) para medidores inteligentes e conceitos de cidades inteligentes a serem adotados em todo o mundo no futuro.

Os testes de verificação na Taiwan Power Company foram conduzidos da seguinte forma:

-- Foi exigida uma taxa de coleta de 99% em intervalos de 15 minutos para avaliar o desempenho da comunicação entre os medidores inteligentes e o centro de coleta de dados da empresa de energia.

-- Foi realizada avaliação das condições de instalação dos medidores inteligentes em várias situações, como em uma caixa instalada embaixo das calhas de casas não geminadas e uma caixa de cada medidor instalada em um porão de prédios comerciais e condomínios.

A tecnologia HD-PLC está em conformidade com o padrão internacional IEEE 1901 (*2), e com a tecnologia multi-hop ITU-T G.9905 para funções de relé, permitindo a comunicação de diversos Mbps de longa distância. Os testes verificaram que os fios elétricos podem transmitir de transformadores de média e alta voltagem, em estradas, para medidores localizados embaixo dos prédios. Foi atingida a taxa de coleta de dados de 100% durante o período de teste para passar no teste com sucesso.

A Panasonic vai continuar a desenvolver a tecnologia HD-PLC enquanto busca conveniência para os usuários, para que tenhamos uma sociedade IoT inteligente no futuro. A Panasonic também está buscando garantir interconectividade entre os produtos em conformidade com o IEEE 1901 por meio de organizações tais como a HD-PLC Alliance (*3), para fornecer globalmente produtos equipados com HD-PLC que os usuários podem utilizar com segurança.

Notas *1 HD-PLC é o acrônimo de High Definition Power Line Communication (Comunicação por fio elétrico de alta definição), conforme defendido pela Panasonic.

É marca registrada ou marca comercial registrada no Japão e em outras nações.

*2 Um comitê de padronização para a área de comunicação do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE).

*3 Estabelecida em 25 de setembro de 2007 com o propósito de garantir a expansão e a compatibilidade das comunicações do HD-PLC. Site: https://www.hd-plc.org/

Fonte: https://news.panasonic.com/global/press/data/2018/09/en180925-2/en180925-2.html

Links relacionados HD-PLC Alliance https://www.hd-plc.org/

Tecnologia de última geração PLC da Panasonic aprovada como especificação de base pelo Grupo de trabalho IEEE P1901.3 (29 de junho, 2018) https://news.panasonic.com/global/press/data/2018/06/en180629-2/en180629-2.html

Panasonic começa a fornecer licença essencial HD-PLC IP com extensão "Multi-hop" (01 de julho de 2016) https://news.panasonic.com/global/press/data/2016/07/en160701-2/en160701-2.html

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180925006094/pt/

Panasonic Corporation Global Communications Department Global PR Office Click here to go to Media Contact form

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.

.