(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Dole Food Company, Inc.


postado em 24/09/2018 22:18

No início de setembro, a Dole Food Company participou de uma comemoração do vigésimo aniversário da primeira certificação ISO 14001 recebida pela empresa.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20180924006090/pt/

Dole Fresh Fruit President Renato Acuña speaks at the anniversary celebration of Dole's landmark environmental sustainability certification. (Photo: Business Wire)

No dia 2 de julho de 1998, a Standard Fruit Company of Costa Rica S.A., uma subsidiária da Dole Food Company, Inc., tornou-se a primeira empresa agrícola e de produção de banana do mundo a receber a mundialmente reconhecida certificação ISO 14001 por sua política de gestão ambiental e pelo estabelecimento de seu sistema de gestão integrada.

Com a certificação, a empresa fortaleceu ainda mais seu robusto sistema de gestão ambiental, com resultados que a posicionam na vanguarda da produção sustentável de banana e abacaxi.

O evento de celebração, realizado no sábado 1.º de setembro na Faculdade Técnica Agrícola do Valle de La Estrella, teve como destaque a participação do presidente costa-riquenho Carlos Alvarado, acompanhado do ministro da Agricultura e outras autoridades do país, além de estudantes, líderes da comunidade, representantes de organizações não governamentais, funcionários da Standard Fruit Company e produtores vizinhos. Renato Acuña, presidente da Dole Fresh Fruit, representou a Dole no evento.

"Na Dole, temos orgulho de aprimorar continuamente nossas práticas e da transparência de nossas operações", declarou Acuña. "A Standard Fruit of Costa Rica foi a pioneira de nosso envolvimento com a certificação ambiental ao obter a certificação ISO 14000 há 20 anos, muito antes de qualquer outra operação agrícola. Hoje, todas as nossas operações na Costa Rica e em qualquer outro local atendem aos mais elevados padrões à medida que evoluem."

O compromisso ambiental assumido pela Dole com a certificação ISO 14001 demonstrou à Costa Rica e ao mundo que é possível produzir frutas frescas com qualidade e de maneira ao mesmo tempo lucrativa e cada vez mais sustentável, protegendo o meio ambiente com a participação dos trabalhadores e o envolvimento das comunidades. Esse marco tem motivado outras empresas agrícolas a buscarem melhorias contínuas e assumirem compromissos com a sustentabilidade.

Sobre a Dole Food Company

A Dole Food Company, Inc. é uma das maiores produtoras e comerciantes mundiais de frutas e legumes frescos de alta qualidade. A Dole lidera o mercado em muitos dos produtos que vende e também em matéria de educação nutricional. Para mais informações, acesse www.dole.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180924006090/pt/

Dole Food Company, Inc. Contato nos EUA: William Goldfield 818-874-4647 william.goldfield@dole.com

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)