(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Milhares de pessoas comparecem ao funeral de vítimas de atentado no Irã


postado em 24/09/2018 08:48

Milhares de pessoas compareceram, nesta segunda-feira (24), ao funeral em Ahvaz das vítimas do atentado cometido no sábado (22) durante uma parada militar nesta cidade no sudoeste do Irã.

Segundo o último balanço das autoridades locais, 24 pessoas morreram e 60 ficaram feridas quando um comando abriu fogo durante um desfile militar assistido por um grande número de espectadores.

De acordo com as autoridades, os quatro agressores foram mortos.

Nesta segunda-feira, uma multidão em luto se reuniu em frente à mesquita Sarollah, no centro de Ahvaz, na presença do ministro da Inteligência e Segurança Nacional, Mahmud Alaví, constataram jornalistas da AFP no local.

O funeral foi organizado para doze das 24 vítimas, segundo a televisão estatal.

Enquanto aguardavam a chegada dos caixões, a multidão agitava faixas com mensagens em persa e árabe, entre várias bandeiras do Irã.

"Vamos conduzir uma terrível vingança contra os nossos inimigos, e eles sabem disso", afirmou o general Hossein Salami, comandante da Guarda Revolucionária, o exército ideológico da República Islâmica.

"Como diz o Alcorão, cabeças vão rolar. Onde quer que estejam, vamos encontrá-los e puni-los", prometeu.

Ahvaz, cerca de 560 km ao sul de Teerã, é a capital de Juzestan, uma região rica em petróleo com uma população majoritariamente árabe.

O Irã acusa um grupo separatista árabe, a Arábia Saudita, outros Estados árabes do Golfo, os Estados Unidos e Israel de estarem por trás desse ataque, que por sua vez foi reivindicado pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)