(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Velodyne LiDAR, Inc.


postado em 20/09/2018 23:00

Em 18 de abril de 2018, a NavVis divulgou seu sistema M6, baseado em carrinho, totalmente integrado, projetado para mapeamento interno em grande escala. O M6 usa sensores VLP-16 da Velodyne LiDAR, Inc., que permitem produzir mapas em 3D do ambiente ao redor. As seis câmeras capturam imagens envolventes em 360° e nuvens de ponto fotorrealistas, resultando em imagens mapeadas de alta resolução. A NavVis desenvolveu esse produto em resposta à solicitação dos seus clientes de um sistema mais versátil e sofisticado que pudesse ser usado de modo eficiente, mesmo com terreno irregular. Além dos profissionais da AEC, empresas de construção e fabricantes também podem se beneficiar da mais alta qualidade de dados fornecidos por essa inovação aprimorada.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20180920006020/pt/

NavVis M6 is a fully-integrated, cart-based system designed for large-scale indoor mapping. (Photo: Business Wire)

O M6 foi desenvolvido pela NavVis após os clientes terem solicitado um sistema que pudesse navegar por um espetro maior de ambientes, incluindo terrenos acidentados, tanto em espaços abertos quanto fechados e até mesmo em rampas. Como parte dos seus esforços, a NavVis também projetou um sistema com capacidade de capturar dados com qualidade maior, para substituir o trabalho tradicionalmente realizado pelos scanners a laser estáticos. O objetivo geral foi projetado como uma melhoria para a varredura móvel em geral, para elevar os recursos do sistema e atender as necessidades dos clientes.

A NavVis dedicou dois anos desenvolvendo o M6 para garantir que o sistema tivesse essas características. Eles foram capazes de atingir esse objetivo graças aos sensores da Velodyne LiDAR, Inc. Além dos dados de alta qualidade que oferecem imagens contendo precisão extrema, o scanner a laser VLP-16 da Velodyne está situado, juntamente com outros três scanners, para obter excelente cobertura de varredura, com um alcance de até 100 metros e recursos de varredura multicamada. A tecnologia avançada do M6 também inclui 6 câmeras e sensores para rastrear sinalização de Bluetooth, sinais de WiFi e dados de campos magnéticos.

Conforme observa Georg Schroth, diretor de tecnologia da NavVis, "Após o sucesso inicial da nossa tecnologia de mapeamento interna, nos preparamos para levar o NavVis M6 ao mercado . A nossa próxima geração de sistema de mapeamento móvel interno foi projetada e fabricada para atender a demanda crescente para usar a varredura móvel em ambientes mais complexos como, por exemplo, sites de construção, onde as superfícies são irregulares e as inclinações são comuns. Essa demanda levou à nossa decisão de incluir o Velodyne LiDAR como um recurso-chave do NavVis M6, permitindo a varredura multicamada com um campo de visão de 360° e alcance de 100 m. A adição do Velodyne tornou possível a nossa tecnologia 6D SLAM inovadora, o que significa que o NavVis M6 pode capturar rapidamente dados com alta precisão, mesmo em ambientes complexos."

O elemento SLAM do sistema representa o ápice dos esforços da NavVis: os recursos de localização e o mapeamento simultâneos do sistema (SLAM) existem como um algoritmo, que podem calcular os dados capturados pela varredura contínua e captura de dados de alta qualidade, não importando o tipo de superfície irregular ou amudança de elevação que o sistema encontre. Em outras palavras, o novo sistema M6 não presume seu movimento ao longo de um terreno plano enquanto faz a varredura. Em vez disso, o M6 captura as características reais do terreno, incluindo posição e orientação de 6 graus de liberdade, o que permite maior precisão dos dados, bem como maior eficiência nos dados capturados. O algoritmo SLAM processa os dados dos sensores LiDAR para criar mapa em 3D do ambiente.

Conforme Erich Schmidt, diretor executivo da Velodyne Europa, observa, "O aplicativo NavVis é um excelente exemplo de uma empresa que usa a tecnologia Velodyne LiDAR para fornecer produtos e serviços de valor adicional para uma base de clientes diversificada. Estamos orgulhosos por trabalhar com a NavVis que compartilha o forte compromisso da Velodyne para atender as necessidades dos seus clientes".

Com o M6, os fabricantes podem fazer varredura em escala regularmente. Os sites de construção podem ampliar diretamente através do mais estreito dos espaços. Esse sistema LiDAR móvel é capaz de capturar em alta velocidade até 30.000 metros quadrados por dia. Esse funcionalidade coloca seu recurso de varredura como 30 vezes mais rápido do que os dispositivos estacionários. A colocação da câmera garante a invisibilidade do operador, cuja presença é ocultada pela instalação em um ponto cego nas imagens capturadas. E, para os projetos BIM ou modelos como construídos, esse dispositivo foi projetado para atender os projetos de mapeamento internos de larga escala, incluindo planejamento de fator e monitoramento da construção ou atualizar e criar plantas de modo eficiente e efetivo.

A Velodyne LiDAR e a NavVis alcançaram o objetivo de atender as necessidades do cliente por meio da inovação. Juntas, as duas empresas forneceram um sistema LiDAR móvel que ultrapassa os recursos dos produtos anteriores. O sistema M6 da NavVis usa os sensores LiDAR da Velodyne para oferecer um recurso de varredura melhorado e precisão dos mapas ambientais em 3D. Mesmo em terrenos irregulares e acidentados, o M6 produz mapas de alta resolução de imagens em 360°, bem como nuvens de ponto realistas e altamente detalhadas. E, com o tempo, o software de mapeamento que alimenta o M6 será atualizado pra melhor atender as necessidades dos clientes com maior qualidade de dados.

Sobre a NavVis

A NavVis é provedora líder de tecnologia de construção digital sofisticada para propriedades comerciais e industriais. Nossa tecnologia de mapeamento interno, visualização e navegação de última geração está sendo aplicada em todas as indústiras que usam, gerenciam ou constroem em espaço interno. A tecnologia de construção digital está beneficiando tudo, desde monitoramento de construções, gerenciamento de instalações e fabricação, até hubs de transporte e varejo multicanais. Visite www.navvis.com.

Sobre a Velodyne LiDAR, Inc.

Fundada em 1983, com sede no Vale do Silício, a Velodyne é uma empresa de tecnologia conhecida em todo o mundo por suas plataformas de software e computação LiDAR 3D em tempo real. Desde então, a Velodyne LiDAR Inc. emergiu em 2005 como líder incomparável de mercado em sistemas de visualização 3D em tempo real usados em inúmeras aplicações comerciais, inclusive veículos autônomos, sistemas de segurança veicular, mapeamento móvel, mapeamento aéreo e segurança. Seus produtos incluem o sensor de visão panorâmica total de alto desempenho Ultra-Puck? VLP-32, o clássico HDL-32/64, o econômico VLP-16, o novo lançamento VLS-128 e o ainda não apresentado, Velarray?. O conjunto sofisticado de software e os algoritmos de percepção da Velodyne são os principais capacitores de seus sistemas de percepção. A Velodyne conta com escritórios comerciais em San Jose, Detroit, Frankfurt e Pequim.

Para outras informações, acesse https://www.velodynelidar.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180920006020/pt/

NavVis Viktoria Langley Viktoria.langley@navvis.com ou contato com a mídia Velodyne LiDAR: Cesar Alejandro Montero cmontero@velodyne.com

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)