(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lula diz que general Mourão precisa de 'curso sobre humanismo'


postado em 19/09/2018 19:36

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou nesta quarta-feira na polêmica sobre as declarações do general Antônio Mourão, candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro, que disse que os filhos de famílias sem figura paterna tendem a ser atraídos pelo narcotráfico.

"General Mourão, não julgue avós e mães pobres pelo seu conceito medíocre sobre a espécie humana", disse Lula em carta publicada na sede da Polícia Federal em Curitiba, onde está preso.

"Eu e sete irmãos fomos criados por uma mulher analfabeta chamada Dona Lindu e duvido que exista alguém na sociedade brasileira que educou os filhos melhor do que ela. Pode ter igual, melhor nunca (...). General, um conselho, faça um curso sobre o Humanismo".

A polêmica surgiu após o vice de Bolsonaro declarar que "a família sempre foi o núcleo central". "A partir do momento em que a família é dissociada, surgem os problemas sociais que estamos vivendo e atacam eminentemente nas áreas carentes, onde não há pai e avô, mas sim mãe e avó. Por isso é fábrica de elementos desajustados que tendem a ingressar nessas narcoquadrilhas".

Lula cumpre pena de 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Com Bolsonaro hospitalizado se recuperando de uma facada no abdômen que recebeu em 6 de setembro, durante um comício em Juiz de Fora, o general Mourão tem ganhado protagonismo e gerado polêmicas, como seu candidato a presidente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)