(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :ISAF Management


postado em 19/09/2018 17:24

International Securities Associations & Foundations Management Company (ISAF)

Hoje, a Corte Distrital de Roterdã decidiu a favor da Stichting Petrobras Compensation Foundation (SPCF ou Fundação) em relação a argumentos para estabelecer jurisdição na Holanda para investidores elegíveis da Petrobras que buscam compensação por perdas relacionadas ao escândalo "Lavo Jato" ou "Operação Lava Jato". Além disso, a Corte decidiu que a cláusula de arbitragem nos artigos da Petrobras não pode impedir que a SPCF apresente uma ação contra a Petrobras em nome de acionistas prejudicados da Petrobras.

A ISAF parabeniza a SPCF por essa importante decisão judicial e lembra aos investidores que as perdas de investimentos em ações primárias da Petrobras negociadas no Brasil na Brasil Bolsa Balcão S.A. ou B3 - Brasil (anteriormente BM & FBOVESPA) e por meio de mercados vinculados na Europa e também Vínculos comprados fora dos EUA, não serão compensados pelo acordo de US$ 3 bilhões nos EUA.

Robert Frome, presidente da ISAF, comentou: "A decisão afirma que os investidores da Petrobras, que foram pegos de surpresa quando as revelações de corrupção e fraude surgiram em 2014, serão ouvidos em um fórum legal na Holanda que já lidou com litígios de acionistas coletivos complexos". Frome continuou: "A decisão em Roterdã deve ser encorajadora para os investidores, que originalmente acreditavam que suas opções de recuperação estavam limitadas à arbitragem no Brasil e, portanto, foram corretamente desencorajados pelo provável desfecho desfavorável para investidores em uma jurisdição para a Petrobras".

Os investidores que ainda não registraram sinistros na Holanda são encorajados a entrar em contato com a ISAF, agora que esta decisão crítica sobre jurisdição foi alcançada. Os investidores da Petrobras que consideraram a arbitragem no Brasil devem entrar em contato com a ISAF para registrar uma reivindicação na Holanda.

Informações de mídia

Mais informações sobre o litígio podem ser encontradas em www.pbcompensation.com. A SPCF designou a International Securities Association & Foundations Management Company (ISAF) para coordenar toda a administração com os investidores, incluindo o financiamento de todos os custos de litígio para que os investidores possam participar apenas com base na contingência, sem nenhum custo inicial. Mais informações sobre a ISAF podem ser encontradas em www.isafmanagement.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180919005803/pt/

MÍDIA GERAL E INVESTIDORES: Gerenciamento de ISAF Adam Foulke, +1-203-252-3378 afoulke@isafmanagement.com ou MÍDIA LEGAL: Lemstra Van der Korst N.V. Flip Wijers, Martijn van Dam & Jurjen Lemstra, +31 (20) 2050567 f.wijers@lvdk.com, m.vandam@lvdk.com, j.lemstra@lvdk.com

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)