(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Oferta britânica para acordo do Brexit não é totalmente satisfatória, diz Tusk


postado em 19/09/2018 17:03

O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, advertiu o Reino Unido nesta quarta-feira que partes fundamentais da oferta britânica para concluir as negociações do Brexit não são satisfatórias e devem ser revistas, apenas seis meses antes do país deixar o bloco europeu.

Em comentários feitos antes de presidir uma cúpula de líderes da União Europeia (UE) em Salzburgo, na Áustria, Tusk aumentou a pressão sobre o governo da primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, dizendo que o tempo está se esgotando rapidamente para selar um acordo do Brexit. Os britânicos deixarão a UE à meia-noite de 29 de março, mas os dois lados estão desesperados para chegar a um acordo nas próximas semanas a fim de que os parlamentares tenham tempo de ratificar qualquer acordo.

Apontando para as deficiências na posição do Reino Unido em manter aberta a fronteira entre as Irlandas e para a cooperação econômica entre os dois lados, Tusk disse a repórteres que "as propostas do Reino Unido precisarão ser reformuladas e negociadas ainda mais". O principal obstáculo para a conclusão de um pacto do Brexit é um acordo que manteria bens, serviços e pessoas fluindo livremente entre a Irlanda e a Irlanda do Norte, que faz parte do Reino Unido. Os dois lados fizeram contraofertas nos últimos dias e espera-se que May exorte os líderes da UE a firmarem um compromisso. Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)