(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :IBC


postado em 19/09/2018 13:30

A IBC2018 fechou a edição deste ano com um grande evento, totalizando 55.884 visitantes. Além de fornecer uma série de novas iniciativas, a exposição cresceu em 667 m2 e os participantes da conferência aumentaram 14% em relação ao ano anterior. Uma das cifras mais importantes de crescimento é a da diversidade de seu conteúdo, com um esforço direcionado que incrementa de 14% para 37% a presença de palestrantes femininas.

A International Honour for Excellence da IBC também viu uma mulher ser homenageada pela primeira vez. Joan Ganz Cooney foi cocriadora do fenômeno global Vila Sésamo, 50 anos atrás, e seu troféu foi coletado em seu nome por um dos moradores mais antigos da rua, Ernie.

O aplicativo IBC forneceu oportunidades reais de networking, com mais de 91 mil interações na plataforma de matchmaking. Além disso, a IBC foi trending topic no Twitter da Holanda nos últimos dias da convenção, com 185 milhões de impressões em potencial e mais de 250 mil visualizações de vídeos. O compromisso com a IBC também aumentou ao longo de 2018 com o IBC365 - o site agora tem mais de 55 mil assinantes, com uma média de 49 mil usuários ativos por mês.

Michael Crimp, CEO da IBC, comentou: "A feira se trata de compromisso, compromisso e compromisso. As estatísticas são superiores em quase todas as áreas e as novas reservas superam as do ano passado. A IBC é muito mais do que uma feira, desenvolvemos uma série de estatísticas baseadas em dados, incluindo vendas geradas em estandes, participação em conferências e visualizações do IBC365, e essa troca de informações é fundamental para a longevidade do sucesso da IBC e está no cerne da organização".

"Todas as iniciativas deste ano foram destinadas a reunir as melhores mentes, os pensadores mais originais, para interagir e compartilhar seus conhecimentos. Como toda comunicação se torna vídeo e áudio, a IBC continua sendo o lugar para debater o futuro da mídia, tecnologia e entretenimento", acrescentou Crimp.

Nesta edição, o foco de atenção foi para um novo grupo de direção de conteúdo, proveniente de toda a indústria e presidido por Keith Underwood, diretor de Operações do Channel 4 no Reino Unido.

A chefe de Conteúdo da IBC, Jaisica Lapsiwala, disse: "Este ano, trabalhamos em estreita colaboração com a indústria para criar um programa que não apenas espelhe as mudanças no ecossistema, mas que também abra caminho para o nosso setor. Isso resultou em uma edição 2018 interessante e diversificada da IBC. Um exemplo disso foi o nosso dia Global Gamechangers, que trouxe chefes criativos, tecnológicos e de negócios, como Zahra Rasool da Al Jazeera, Peter Salmon da Endemol e Lindsay Pattison da WPP para o palco. Através do programa foram apresentadas as tecnologias de ponta que estão transformando a indústria. O blockchain é um ótimo exemplo, com uma palestra de Kim Jackson da Singular DTV e vários artigos de pessoas que já estão o implementando, como Éric Minoli do Groupe Média TFO".

Juntamente com a conferência, a IBC organizou três fóruns executivos somente para convidados. O Fórum de Líderes mirou o futuro, levando em conta o que poderia ser o novo ecossistema após a consolidação, aquisição e colaboração. O Fórum de Segurança Cibernética não apenas considerou as ameaças - também procurou respondê-las. Novidade no programa deste ano, o Fórum de Inovação em Telecomunicações e Mídia supôs um ponto vital de debate à medida que as fronteiras entre mídia e comunicação se confundem.

Mais uma vez, a IBC foi o palco para uma análise da interseção entre artesanato e tecnologia na The Big Screen. As sessões incluíram um olhar detalhado dos efeitos em Game of Thrones e de Dominic Glynn, da Pixar, falando sobre a maravilhosa animação que é Os Incríveis 2 - e como as coisas mudaram nos últimos 14 anos, desde o lançamento do primeiro filme.

A Future Zone sempre é uma parte ativa da IBC, com apresentações de pesquisadores e entidades acadêmicas desenvolvendo as ideias que podem se tornar os produtos mais vendidos daqui a cinco anos. Este ano ela viu a adição de um palco de teatro, apresentado por um dos proprietários da IBC, IABM, com um programa contínuo de apresentações discutindo as ideias de forma mais detalhada.

Assim como na IBC The Big Screen, no IABM Future Trends Theatre e no Content Everywhere Hub, as apresentações encenadas e as amplas áreas de reuniões estão se tornando uma característica cada vez mais comum dos estandes de exposição durante toda a feira. "À medida que a indústria passou de grandes caixas para recursos discretos rumo a um mundo baseado em software que busca através da cadeia de fornecimento de conteúdo, a maneira como os fornecedores se apresentam e interagem com os visitantes na IBC mudou", afirmou Roger Thornton, presidente do Comitê de Exposições da IBC.

"Hoje em dia se trata de colaboração, para fornecer soluções que proporcionam às empresas de transmissão e mídia a agilidade e flexibilidade de que precisam para seguir em frente nesse cenário em rápida transformação. É por isso que estamos vendo cada vez mais empresas usando apresentações de teatro em grande formato nos seus estandes e oferecendo grandes áreas de reunião onde começam as conversas que dão início à colaboração".

A IBC2019 começa no primeiro dia de sessões da conferência, no dia 12 de setembro de 2019, até a conclusão da exposição, em 17 de setembro.

-FIM-

Nota aos editores:

Sobre a IBC A IBC é a maior feira de tecnologia, entretenimento e mídia do mundo. Mais de 55 mil pessoas de mais de 170 países visitam essa feira, que combina uma conferência altamente conceituada com análises de profissionais da mesma categoria, com uma exposição que apresenta mais de 1.700 provedores com liderança no setor de tecnologia de mídia eletrônica e entretenimento de última geração. Além da exposição e conferência de classe mundial, a IBC também engloba o IBC Daily, IBCTV e IBC365.

O IBC365 proporciona pontos de vista e opiniões durante todo o ano sobre os principais tópicos e tendências dos jornalistas mais importantes do setor, além de documentos técnicos, artigos científicos, webinars interessantes e uma extensa biblioteca de vídeos.

Datas da IBC2019

-0- *T Conferência: De 12 a 16 de setembro de 2019 Exposição: De 13 a 17 de setembro de 2019 *T

Para mais informações sobre a IBC2019, acesse: show.ibc.org/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180919005603/pt/

Bubble Agency Louise Wells E: louisew@bubbleagency.com T: +44 7718 985 252

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)