(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trump elogia Juncker como negociador 'duro e desagradável'


postado em 18/09/2018 22:54

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, qualificou nesta terça-feira o titular da Comissão Europeia, Jean Claude Juncker, de um negociador "duro e "desagradável".

"É duro e desagradável. O tipo que gostaria que negociasse para mim", disse Trump à imprensa na Casa Branca. "É um osso duro, muito duro".

Os comentários de Trump sobre Juncker, mais apropriados para um empresário do que para um presidente, foram seguidos de outros para destacar sua própria capacidade negociadora, ainda maior.

Ao se referir às queixas americanas para a renegociação dos acordos comerciais com a União Europeia, Trump declarou que Juncker resistiu em três ocasiões antes de ceder, em julho.

"Disse OK. Não vamos renegociar mais, vamos colocar tarifas sobre todos os milhões de carros que vocês enviam para os Estados Unidos", recordou Trump rindo.

Segundo o presidente, Juncker "chegou ao meu gabinete tão rápido da Europa que não sabia que havia aviões tão velozes".

Trump reafirmou que Washington tem o direito de romper acordos comerciais de longa data com seus aliados próximos. "Virtualmente, cada país que faz negócios com os EUA se aproveita de nós".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)