(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Da militância à maternidade: grandes momentos da Semana de Moda de Londres


postado em 18/09/2018 18:12

Mulheres militantes, uma modelo grávida e outra com uma bomba de leite. A Semana de Moda de Londres, dedicada às coleções primavera/verão de 2019, apresentou uma longa lista de desfiles e mais de uma surpresa.

- A emoção da primeira vez -

O primeiro desfile para Burberry do estilista italiano Riccardo Tisci rejuvenesceu a famosa marca britânica fundada em 1856 e foi um dos momentos mais esperados do evento.

Os britânicos também aplaudiram Victoria Beckham, que até pouco tempo atrás desfilava em Nova York, e apresentou sua primeira coleção em seu país, coincidindo com o 10º aniversário de sua marca.

Outra recém-chegada é Alexa Chung, a "it-girl" que foi modelo, escritora e apresentadora de TV e apresentou uma coleção para os viajantes e uma espera com elegância nos aeroportos.

- Verde, vermelho e violeta -

Para vestir a moda do próximo verão nada melhor do que o verde-menta, uma cor fresca e otimista, usada em quase todo o desfile da Delpozo. A marca espanhola, sempre focada na natureza, utilizou o tom em vestidos muito leves que cobrem as mulheres com estampas de flores e folhas.

Também é tendência o violeta e seus múltiplos tons: malva para Emilia Wickstead, lilás para Delpozo, lavanda para Molly Goddard e Bora Aksu.

Mais chamativo, o vermelho inspirou também muitos estilistas: trench coats escarlates (Burberry), vestidos curtos em tom de cereja (Julien Mcdonald), vestidos de noite longos em tons de papoula (Roksanda) ou macacões muito justos e futuristas no tom hemoglobina (Gareth Pugh).

Já o azul-cerúleo não faltou nas coleções da Delpozo (vestidos), Burberry (camisas e polos) e na passarela de Victoria Beckham (calças e blusas de renda).

- Mulher militante -

Em 2019, as mulheres "sairão às ruas" para defender seus direitos, disse o estilista francês Roland Mouret. E vão precisar de uma roupa prática e cômoda.

De Delpozo a Roksanda, passando por Edeline Lee, Chalayan e Victoria Beckham, os vestidos, as jaquetas e as camisas são longas, mas leves, em um eco da recente mobilização a favor dos direitos da mulher.

Algumas exceções: David Koma e seus minivestidos justos e Christopher Kane, com sua coleção de renda justa.

- Mamãe desfila -

Temperley London foi a campeã da diversidade na passarela, não só por seus vestidos que misturam estampas da Roma clássica com a cultura ameríndia.

A estilista colocou na passarela sua própria mãe e as amigas: as atrizes Nathalie Emmanuel (Game of Thrones) e Helen McCrory (Harry Potter), a chef Jasmine Hemsley, a cantora Corinne Bailey Rae e uma modelo grávida, Arizona Muse.

O tema da maternidade também apareceu no desfile de Marta Jakubowski: a modelo argentina Valeria García, que há pouco tempo deu à luz o pequeno Antón, desfilou com uma bomba de leite sob uma camisa preta.

- Chapéus que despenteiam -

Você gosta de sushi? O jovem estilista Matty Bovan colocou vários deles em seu chapéu-prato, acompanhados de utensílios de cozinha. Ganhou destaque na passarela um chapéu com uma papoula gigante e rosas com um metro de altura na frente.

A Delpozo utilizou chapéus com pétalas de glicínia, enquanto J.W. Anderson deu a suas modelos um ar de pirata com cintos de couro na cabeça.

Ryan propôs chapéus pontiagudos de bruxa, e na passarela da Nicopanda surgiram pequenos chapéus de cowboy translúcidos para a noite.

A Burberry optou por gorros de pescador pretos, brilhantes e com viseira, que cobriam boa parte da cabeça e lembravam o capacete de Darth Vader.

No desfile de Pam Hogg os chapéus peludos da Guarda Real britânica foram transformados em extravagantes chapéus de tule usados com uniformes coloridos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)