(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Venezuelanos passam fome, mas Maduro é flagrado em restaurante de luxo na Turquia

Presidente do país sul-americano que vive uma crise sem precedentes visitou um dos restaurantes do famoso chef Salt Bae e ostentou carne e charutos


postado em 18/09/2018 11:05 / atualizado em 18/09/2018 11:52


Vídeos e fotos divulgados na internet mostram o presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, ostentando carne e charutos em um restaurante de luxo de Istambul, na Turquia. O estabelecimento, que pertence ao famoso chef Salt Bae, cobra até mil dólares por refeição. Foi o próprio cozinheiro, aliás, que divulgou em suas redes sociais a visita do presidente. Ele acabou apagando a postagem após ser inundado por críticas.

O motivo da reprovação dos internautas é a situação atual da Venezuela. Dados da ONU (Organização das Nações Unidas) apontam que a crise no país deixou 3,7 milhões de pessoas passando fome. Pesquisas denunciam que, somente no ano passado, a média da população perdeu cerca de 11 quilos de peso corporal. Relatório do próprio governo mostrou que mais de 60% dos venezuelanos acordam com fome e cerca de um quarto da população come menos de duas refeições por dia.

Ciente de todos os problemas, Maduro diz, no vídeo: "Isso aqui é só uma vez na vida", ao lado da esposa Cilia Flores e do chef Salt Bae, que aproveita para fatiar pedaços generosos de carne, ao seu estilo.  Nas imagens também é possível ver o presidente fumando um charuto.

Apesar de os vídeos terem sido divulgados nesta segunda-feira, não se sabe quando eles foram gravados.

(foto: Reprodução/YouTube)
(foto: Reprodução/YouTube)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)