(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Acidente com balsa na Indonésia deixa ao menos 13 mortos


postado em 15/09/2018 08:48

Pelo menos 13 pessoas morreram e oito estão desaparecidas após uma balsa pegar fogo e afundar na parte central da Indonésia, anunciou um oficial neste sábado (15).

Acredita-se que o barco estivesse carregando quase 150 passageiros na costa da província de Sulawesi, na sexta-feira, quando o incêndio começou.

Grandes ondas dificultaram os esforços iniciais de resgate, mas 126 pessoas foram salvas na tarde deste sábado (horário local).

Uma operação de busca e salvamento está em andamento para os passageiros restantes.

"Com base nos relatos das famílias dos passageiros, ainda há pessoas desaparecidas", declarou à AFP o porta-voz do Ministério dos Transportes, Wisnu Wardana.

Entre os mortos há duas crianças. A maioria dos resgatados foi encontrada usando coletes salva-vidas.

A causa do acidente ainda não foi esclarecida.

O arquipélago indonésio de mais de 17.000 ilhas depende muito do transporte de barcos, mas os padrões de segurança são frequentemente ignorados e fatais acidentes marítimos são comuns.

Em junho, mais de 160 pessoas morreram quando uma balsa afundou no Lago Toba, uma popular atração turística no oeste da Indonésia.

Acredita-se que o barco estivesse operando ilegalmente, sem uma lista de passageiros e com um número limitado de coletes salva-vidas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)