(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Latin Recording Academy


postado em 13/09/2018 16:12

A Academia Latina da Gravação? anunciou hoje os novos membros eleitos de seu conselho de diretores. Eduardo Hütt,presidente da Bain & Company no México e América Latina foi eleito presidente do conselho de diretores; Eva Cebrián, profissional de comunicações da Espanhafoi eleita vice-presidente; Aloysio Reis,compositor e diretor geral da Sony/ATV Music Publishing no Brasil,foi eleito secretário; e Javier Aguirre,assessor pessoal do CEO da Cisneros Corporation, foi eleito tesoureiro após uma resolução unânime do conselho de diretores da organização. A presidente anterior do conselho de diretores Laura Tesoriero foi eleita presidente emérita, substituindo o maestro Luis Cobos.

"Com A Academia Latina da Gravação prestes a entrar em sua terceira década, um novo conselho de diretores terá o atraente desafio de continuar nossa missão de promover a música latina internacionalmente, como também a preservar gêneros icônicos na comunidade musical em evolução, fornecendo apoio logístico e financeiro à Fundação Cultural Latin GRAMMY®", disse Gabriel Abaroa, Jr., presidente/CEO da Academia Latina da Gravação. "Espero trabalhar muito próximo a este grupo diversificado, constituído de talentosos e bem-sucedidos profissionais, enquanto avançamos no desenvolvimento e expansão da Academia Latina da Gravação e da marca Latin GRAMMY®."

Os membros do conselho de diretores da Academia Latina da Gravação, juntamente com a equipe sênior da Academia Latina- fiduciários da organização sem fins lucrativos- se reúnem duas vezes por ano para discutir metas, definir prioridades e implementar políticas projetadas para traçar de maneira estratégica o curso dos objetivos de curto, médio e longo prazos da Academia Latina.

Sobre os membros recentemente eleitos:

Eduardo Hütt, presidente da Bain & Company no México e América Latina, tem mais de 25 anos de experiência em consultoria na região, com foco em mídia e entretenimento. Antes de ingressar na Bain, Hütt era sócio na McKinsey & Company; presidente e diretor geral da EMI Music Argentina; e teve experiência direta nos mercados de música do México e de toda a América Latina.

Eva Cebriánconstruiu uma longa carreira como executiva em diversos setores, sobretudo em comunicações e música (incluindo projetos musicais, audiovisuais e digitais). A sua experiência musical posicionou-a como líder do principal grupo de estações de rádio da Espanha, a PRISA Radio, que inclui a Cadena Dial, a Máxima FM, a M80 Radio e a Radiolé, além do importante portal musical Los40.com. Ela está atualmente iniciando um novo empreendimento.

Aloysio Reis é um compositor prolífico e um executivo de gravação experiente. Ele é diretor geral da Sony/ATV Music Publishing no Brasil desde 2005 e é membro do conselho de diretores da União Brasileira de Compositores, a maior associação de compositores do Brasil. Antes dessa atividade, ele trabalhou na CBS/Sony Music e na EMI Music no Brasil, México e Inglaterra. Como compositor, as músicas de Reis foram gravadas por artistas de renome, como Roberto Carlos, Julio Iglesias, Ney Matogrosso, Flávio Venturini, Xuxa, Gloria Estefan, José Luis Perales, Juan Luis Guerra e muitos outros.

Javier Aguirreé atualmente o assessor pessoal do CEO da Cisneros Corporation, onde atua como consultor estratégico para assuntos financeiros e corporativos. Aguirre serviu, por um período de 15 anos, como vice-presidente executivo e CFO da Cisneros Corporation, quando tinha como responsabilidade principal supervisionar e gerenciar as funções de finanças corporativas e de family office, assim como o gerenciamento da carteira de investimentos. Foi um membro ativo do comitê de investimentos. Aguirre atuou como membro do conselho de diretores e consultor para inúmeros investimentos, muitos dos quais relacionados ao setor do entretenimento parte da carteira da Cisneros, tais como Univision, Venevision Productions, Venemusic, DirecTV, AOL Latin America e muitos outros.

Além dos membros acima mencionados, o conselho de diretores completa da Academia Latina da Gravação inclui: Christine Albert,Carlos Álvarez,Luís A. Álvarez,Luis Balaguer,Eduardo Bergallo,Paty Cantú,Carla Estrada,Alexandra Lioutikoff,John Poppo,Neil Portnow,Rafa Sardina,Manuel TejadaeEduardo Weise. Consultor legal: Jorge Hernández Toraño.

SOBRE A ACADEMIA LATINA DA GRAVAÇÃO:

A Academia Latina da Gravação é uma organização internacional composta por artistas, músicos, compositores, produtores e outros profissionais técnicos e artísticos da gravação, de língua espanhola e portuguesa. A organização se dedica a melhorar a qualidade de vida e as condições culturais da música latina e de seus criadores. Além de produzir a Entrega do Latin GRAMMY para premiar a excelência nas artes e nas ciências da gravação, a Academia Latina da Gravação promove programas educativos e assistenciais para a comunidade musical latina, seja diretamente ou por intermédio da Fundação Cultural Latin GRAMMY. Para mais informações sobre a Academia Latina da Gravação, visite LatinGRAMMY.com.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180913005989/pt/

A Academia Latina da Gravação: Iveliesse Malavé:ive@grammy.com (305) 576-0036 ou O Lippin Group, em nome da Academia Latina da Gravação: Elina Adut:EAdut@lippingroup.com Jennifer Price:JPrice@lippingroup.com (323) 965-1990

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)